Acesso da rua 02 com a rua Rio Grande do Norte do bairro Ipem Angelim São Luís do Maranhão

Para: Secretaria de Urbanismo e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos São Luís Maranhão

Tendo em vista a grande importância que é o acesso para os condôminos, pedestres, motoristas, ao comércio, as escolas, as saídas para outras ruas, ao retorno e ao bairro do Ipem Angelim, pedimos que seja providenciado o mais rápido possível esse acesso, que é de fácil solução, pois existe uma rua do lado dos condôminos do Ipem Angelim que é a Rua Rio Grande do Norte e a rua 02 que dá acesso ao Condomínio Itamaracá 2, e a ligação entre essas duas ruas é indispensável não só para o trânsito e locomoção de todos dessa região, mas inclusive aos novos moradores desse Condomínio, pois ele é o grande motivo para ter essa ligação entre essas ruas, que antes não tinha tanta demanda em passagem por elas. E certo de que nosso caso será analisado o mais breve possível e atendido para que possamos usufruir desse benefício que facilitará muito a vida das pessoas que precisam muito desse trajeto, facilitando o translado e o direto de ir e vir que está expresso na constituição federal de 1988, que está previsto no artigo 5º, inciso XV: “É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou sair com seus bens”
Todo cidadão tem direito de se locomover livremente nas ruas, nas praças, nos lugares públicos, sem temor de serem privados de locomoção”. A população de nosso país encontra algumas irregularidades no direito de ir e vir, muitas vezes o cidadão encontra dificuldade de se locomover nos municípios brasileiros devido a falta de estrutura das calçadas e dos meios de transporte oferecido pelos nossos governantes.