Ligação entre a rua 02 com a rua Rio Grande do Norte do bairro Ipem Angelim, São Luís do Maranhão

Para: Prefeitura de São Luís; Secretaria de Urbanismo e Habitação (SEMURH); Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT); Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de São Luís Maranhão

Tendo em vista a grande importância que é a acessibilidade melhorada para os condôminos, pedestres, motoristas, prestadores de serviço, carros de aplicativo, entregadores e demais pessoas, ao comércio, às escolas, às saídas para as outras ruas, ao retorno do Angelim (sentido Cohab) e ao bairro do Ipem Angelim (Alto Angelim), pedimos que seja providenciado o mais breve possível esse acesso. Pois menos 100 metros separam a Rua Rio Grande do Norte (que é rua ao lado dos prédios do Ipem Angelim) com a rua 02, que dá acesso ao Condomínio Itamaracá 2 e aos diversos galpões do entorno, onde se abrigam lojas, oficinas, empresas prestadoras de serviços e diversas distribuidoras, para os quais a ligação entre essas duas vias é vista como indispensável, não só para o trânsito e locomoção de todos dessa região, mas inclusive e, principalmente, aos novos moradores desse Condomínio, pois ele é o grande motivo do aumento considerável do tráfego de veículos pela rua 02. Atualmente os veículos que saem da rua 02 para o Ipem Angelim (Alto Angelim) precisam se deslocar pela Ave. Jerônimo de Albuquerque, fazer o retorno do Atacadão, localizado já no Bairro Bequimão, e em seguida fazer novo outro retorno, percorrendo um total de cerca de 2Km, apenas para acessar um bairro que fica praticamente do lado. Assim como quem faz o caminho inverso, que também precisa se deslocar até a única saída do bairro, acessar a Ave., para em seguida subir pela rua 02. De tal forma os moradores do Condomínio Itamaracá 2 que se deslocam a pé, que sem esse acesso direto, precisam descer por toda a rua 02, acessar a Avenida e em seguida subir as escadas que dão acesso ao bairro Ipem Angelim (Alto Angelim). Com a construção dessa ligação entre as ruas Rio Grande do Norte e a rua 02 ter-se-á então acesso facilitado não só ao Ipem Angelim (Alto Angelim), por parte dos pedestres, assim como dos veículos que precisam se transitar entre as duas zonas, como também àqueles que precisam efetuar o retorno sentido Cohab, sem a obrigação de se deslocar até o retorno do Atacadão, pois poderão fazer uso do “retorno do sinal” – o que dá acesso ao bairro do Angelim –, facilitando desse modo o translado e o direto de ir e vir de todos os ludovicenses que precisam se deslocar por essa região.
Temos certeza de que nosso caso será analisado e atendido o mais breve possível, para que todos possam usufruir desse benefício que facilitará imensamente a vida de todos os moradores e trabalhadores das áreas envolvidas.