Senador, exija o exame de COVID-19 do Pazuello!

Para: Senador Omar Aziz

O General Eduardo Pazuello alegou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus para não prestar depoimento na quarta-feira, 05 de maio de 2021, à CPI da COVID-19, a qual está investigando as ações e omissões do Governo Federal no combate à pandemia, no que tange ao agravamento da crise sanitária no Estado do Amazonas.

No entanto, o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro não apresentou nenhuma prova de sua declaração, causando a impressão de que estaria, na verdade, ganhando tempo para enfrentar os questionamentos da comissão, além de se colocar em uma posição mais privilegiada, uma vez que dará seu depoimento após as declarações do atual ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Vale lembrar que Eduardo Pazuello já foi diagnosticado com a COVID-19 em 21/10/2020, ou seja, há menos de seis meses atrás. Segundo estudos publicados nas respeitadas revistas Science e Nature, o nosso sistema imunológico pode garantir uma proteção de até 80% contra um novo contágio por um período de até seis meses. Causa estranheza este argumento.

Não queremos aqui duvidar do ex-ministro, mas sim rogar ao presidente da CPI, senador Omar Aziz, que não confie apenas na sua palavra, pois dará margem para que outros utilizem-se da mesma "estratégia", atrasando os trabalhos da referida CPI e garantindo-lhe uma melhor preparação para seu depoimento, já que houve a exigência de que todos sejam ouvidos em caráter presencial.

O povo brasileiro quer quer os responsáveis por esse episódio no Amazonas sejam severamente punidos e que as provas/evidências sejam coletadas com a maior brevidade possível. Se não se pode ressuscitar quem ficou sem o adequado atendimento hospitalar, nos resta fazer justiça contra quem foi irresponsável, seja por imperícia ou a mando de seu superior.

Portanto, esta petição solicita: SENADOR OMAR AZIZ, PEÇA O EXAME DE COVID-19 DO PAZUELLO! Quem não deve, não teme!

Reforce a assinatura deste abaixo-assinado enviando e-mail com este texto para o endereço oficial do Senador Omar Aziz: [email protected]
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em quarta-feira, 5 de maio de 2021