AAMS de volta!

Para: Exmo Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto

Pedimos o retorno do convênio da Prefeitura de São Sebastião, através de apoio financeiro, com a ASSOCIAÇÃO DE AMPARO À MULHER SEBASTIANENSE!

Exmo. Sr. Felipe Augusto,
Prefeito do Município de São Sebastião.

Considerando que a ação a favor do respeito aos direitos das mulheres é uma atitude completamente humanista, apartidária, laica e tão importante e independente como, por exemplo, a preservação do meio ambiente; e que, segundo o IBGE e de acordo com a realidade escancarada, a violência e o preconceito contra a mulher são fatos cotidianos em nosso país e precisam ser combatidos.

considerando o trabalho desenvolvido pela Associação de Amparo à Mulher Sebastianense-AAMS, tida como Entidade de Utilidade Pública Municipal, no atendimento às mulheres vítimas de violência em nosso município, trabalho esse que se desenvolve há 40 anos;

considerando que o trabalho desenvolvido pela entidade com mulheres encaminhadas pelos serviços públicos de saúde, da assistência social, pela Delegacia da Mulher ou por outras entidades que atuam na cidade como APAE, Amor Exigente e Faculti (Faculdade da Terceira Idade) possibilitaram que mulheres vítimas de violência doméstica ou de outros tipos de violência tivessem mais de 1250 atendimentos só nos últimos 2 anos;

considerando que grande parte dessas mulheres conseguiram empoderar-se e viver a vida dignamente, depois de serem amparadas por profissionais como psicólogas, assistentes sociais, advogadas e cidadãs voluntárias ligadas à AAMS;

considerando que a AAMS promoveu Cursos de Promotoras Legais com um número expressivo de participantes, cursos esses que deram consciência às mulheres de seu valor como seres humanos;

considerando que a AAMS trabalha, em parceria com homens e mulheres da sociedade, com os agressores indicados pelo Juiz de nossa cidade, para curso de formação e que a reincidência desses agressores foi menos de 20%;

considerando que é realizado pela AAMS um trabalho de conscientização dos direitos humanos e da cultura de paz em nossa sociedade através de eventos em escolas e na sede da entidade;

considerando que a AAMS dá apoio à outras entidade de apoio social;

considerando que a atual Administração Municipal, numa atitude louvável, implementou uma Política Pública em defesa da mulher sebastianense, com a instalação da Casa Poderosa;

considerando que esse trabalho na defesa da mulher poderá ser feito conjuntamente com a AAMS, observando a experiência de décadas e principalmente no que diz respeito ao trabalho de formação junto à juventude;

considerando que apesar da Casa Poderosa estar funcionando, temos tido uma demanda muito grande por parte de mulheres agredidas;

considerando que a AAMS tem sede própria e presta serviço social, psicológico e jurídico de forma humanitária e atenciosa, através do trabalho voluntário e profissional de assistente social, psicólogas, assistente administrativa, advogada e inúmeras outras profissionais e cidadãs que participam e valorizam a entidade;

nós, abaixo assinados, vimos reivindicar o apoio e o retorno da verba que a Prefeitura Municipal de São Sebastião concedia há 13 anos para o pagamento das profissionais que trabalham na Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS) no atendimento das mulheres que precisam na cidade.