Solicitar providências sobre as condições físicas e estruturais da Emei Girassol, reinterando a solicitação de um prédio novo para a Emei

Para: Aos órgãos Responsáveis PMSL e SMED São Leopoldo e demais órgãos fiscalizadores

Vimos por meio deste abaixo-assinado solicitar providências acerca das reais condições físicas e estruturais da Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, conforme já apontado em documentos encaminhados à Mantenedora e aos órgãos fiscalizadores.

Considerando que estamos em um período de pandemia, em que se faz necessário o cumprimento de Protocolo Sanitário e medidas estabelecidas no Plano de Contingência, nós, Comunidade Escolar da Emei Girassol, em reunião com todos segmentos desta, acordamos em realizar esse abaixo-assinado em que solicitamos urgentemente as adequações das precárias condições desse estabelecimento de ensino. Não, apenas com promessas de uma escola nova, mas com adequações em que nossas crianças possam no retorno eminente serem atendidas de forma adequada de acordo com as medidas sanitárias de prevenção ao contágio da COVID-19, sendo que estas faltas com a estrutura colocam em risco a integridade física e a saúde de toda a comunidade escolar.

Salientamos inclusive que em tempos de “normalidade”, a estrutura da nossa escola já era adversa ao bom funcionamento das atividades escolares e agora sobretudo com todos os agravantes trazidos pela pandemia, o risco de dano é ainda mais iminente.

A Comunidade reconhece a necessidade de uma escola nova, porém exige condições de atendimento adequados até a construção desta.