Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

#Aprova PL 2564/20

Para: Senado Federal

Apelo aos Exmos. Senhores Senadores para aprovação do PL 2564/20 que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Considerando a emergência internacional de saúde pública decorrente do novo Coronavirus (Covid-19), onde os profissionais de saúde desempenham função primordial e imprescindível e que a enfermagem e suas atividades auxiliares colocam em risco a própria saúde para salvar vidas de outras pessoas, surpreendentemente continuam absolutamente desvalorizadas por todo o Brasil, a aprovação do PL 2564/2 e, toda essa classe será beneficiada, refletindo em uma melhora nas condições de toda sociedade direta e indiretamente.
O valor proposto de R$7315,00 para os vencimentos dos profissionais de enfermagem e suas variações para os cargos de técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras é mais do que justo para tais profissionais, que também alicerçam o Sistema de Saúde.
Em toda Unidade de Saúde se faz obrigatório e fundamental dispor de profissional de enfermagem, sendo este profissional o responsável técnico e esses profissionais são e sempre serão essenciais para uma Saúde Pública e suplementar de qualidade, haja visto que em 2050 seremos mais de 10 bilhões de habitantes no planeta, e no Brasil seremos aproximadamente 270 milhões de brasileiros, que dependerão de atendimentos técnicos de excelência.

Apelamos aos Senadores para a aprovação do PL 2564/20, que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar