Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

NÃO A MUNICIPALIZAÇÃO!

Para: AO PREFEITO ROGÉRIO AVELAR , À COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E VEREADORES DE LAGOA SANTA - MG.

Nós, professores, educadores e comunidade escolar das Escolas Estaduais Cecília Dolabela Portela Azeredo e Reparata Dias de Oliveira, nos bairros Várzea e Vila Maria respectivamente, nos dirigimos aos cidadãos de Lagoa Santa, através deste abaixo-assinado na luta contra a municipalização dessas que implicará em danos sociais e econômicos ao nosso município.

Os cidadãos de Lagoa Santa e os profissionais dessas escolas sequer foram ouvidos e não houve ainda uma audiência pública e divulgação digna sobre o PROJETO DE LEI nº 5.384/2021, para que a população saiba, de fato, o que está acontecendo, todos os impactos que serão causados com essa mudança e para que possam opinar sobre essa proposta e os recursos que envolverão.

Muitos profissionais perderão seus empregos, alunos serão remanejados para outras escolas e dependerão de transporte escolar, terão suas rotinas alteradas e os impactos sociais serão incalculáveis, pois, escola é também espaço de convivência, laços e histórias.

Repudiamos a falta de valorização profissional, a falta de transparência acerca do projeto e o desrespeito para com todos os cidadãos que serão afetados diretamente.

Um projeto dessa grandeza, que implicará em um custo adicional de aproximadamente R$1.650.000,00 aos contribuintes, não pode ser decidido em meio a uma pandemia, onde todos os seres humanos estão se readaptando e fazendo o melhor pelo ensino e pelo desenvolvimento. Focados na ação.

Além de toda contrariedade e descontentamento, nos preocupa a estrutura física das escolas que receberão uma grande demanda de alunos, uma vez que, turmas lotadas prejudicam o ensino-aprendizagem.

O Estado de Minas poderia sim ajudar o município a atender às crianças de 0 à 3 anos, uma vez que a metade das famílias com crianças nessa faixa etária ainda não contam com creches públicas em Lagoa Santa.

Uma proposta sem ouvir os profissionais e a comunidade é ANTIDEMOCRÁTICA.  O Governo Estadual precisa destinar o mínimo constitucional de 25% da arrecadação para Educação e valorizar os educadores cumprindo o Piso Salarial Profissional Nacional previsto pelas Constituições estadual e nacional.

NÃO A MUNICIPALIZAÇÃO!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
236 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar