Volta às aulas presenciais pelo sistema híbrido de ensino - Centro Educacional Frei Seráfico

Para: Este abaixo assinado destina-se a toda comunidade escolar do Centro Educacional Frei Seráfico (pais, responsáveis, professores, colaboradores) que são favoráveis ao retorno das aulas presenciais pelo sistema híbrido de ensino

É de conhecimento de toda comunidade escolar que, desde o dia 16/03/2020, devido à pandemia do Covid-19 que se instalou em todo o mundo, as aulas presenciais foram suspensas, passando-se, então, para o sistema remoto (on-line), meio de ensino que se encontra até o momento.

Na nossa região, especificamente na nossa cidade, através de medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal, a situação vem apresentando uma melhora, inclusive com a população dos grupos de riscos vacinadas.

Nessa semana, em nossa cidade, foi iniciada a vacinação dos professores do ensino básico, responsáveis pelo ensino das nossas crianças. Além disso, na data de 10/06/2021, o Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu favoravelmente pelo retorno das aulas presenciais pelo sistema híbrido em todo o estado, já tendo, inclusive, o Governador informado retorno dos professores a partir do dia 14/06/2021 e dos alunos a partir do dia 21/06/2021.

Vale ressaltar que esse retorno NÃO É OBRIGATÓRIO. Assim, aqueles pais ou responsáveis que não se sentirem confortáveis para o retorno presencial das crianças tem a opção de permanecerem pelo ensino on-line.

Assim, diante de todo o quadro favorável que se instalou em nosso estado/região para o retorno às aulas; considerando os inúmeros danos psicológicos que as crianças vem sofrendo em virtude da falta de socialização na infância/adolescência, com desenvolvimento, inclusive, de sinais de depressão e ansiedade, com uso de medicamentos; considerando o baixo grau de transmissão do vírus pelas crianças, já comprovado cientificamente; considerando o CUMPRIMENTO RIGOROSO DE TODOS OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS, NÓS, pais, responsáveis, professores, colaboradores vimos através deste ABAIXO-ASSINADO, SOLICITAR à direção do Centro Educacional Frei Seráfico, ao ilustre Prefeito de São João del - Rei, Sr. Nivaldo José de Andrade e ao ilustre Representante do Ministério Público de Minas Gerais, AUTORIZAÇÃO para o retorno das atividades escolares mediante o sistema híbrido de ensino.

Assinam o presente todos os listados abaixo.