Pressão popular para que a CNN Brasil retire a contribuição desconstrutiva que Alexandre Garcia tem contribuído para o espaço jornalístico da emissora.

Para: População em geral, canais de divulgação, assinantes da emissora CNN Brasil, parlamentares.

Vemos que a CNN Brasil está se tornando uma emissoras de notícias mais populares da tv fechada desde sua estreia.

O que nos preocupa é o fato desta emissora, tão difundida na nossa mídia, ter em seu elenco de comentaristas políticos o "jornalista" Alexandre Garcia, a quem nos últimos anos foi criador e divulgador de 126 vídeos com informações falsas e imprecisas sobre o incentivo do tratamento precoce a Covid-19 do fármaco cloroquina/hidroxicloroquina, além de um faturamento de quase R$70 mil por audiência e publicidade com todo esse conteúdo divulgado na plataforma. informações e notícias falsas no intuito de desinformar boa parcela da população brasileira e comprometer o trabalho de conscientização sanitária e política que os jornalistas, pesquisadores, profissionais de saúde e lideranças políticas, comprometidos com a verdade, tem trabalhado constantemente para informar responsavelmente a população brasileira.

Essa petição on-line tem o intuito de arrecadar assinaturas e mostrar ao veículo em questão que a presença de Alexandre Garcia em sua grade jornalística não se trata de uma contribuição para um debate saudável entre opiniões distintas sobre temas cruciais pra nossa crise sanitária e política, mas uma contribuição para que o senhor Garcia distorça ainda mais o compromisso com a verdade que a mídia em geral deve prestar para a população brasileira.

TEMOS QUE NOS RESPONSABILIZAR PELO COMPROMISSO COM A VERDADE, PARA O NOSSO BEM ESTAR SOCIAL E A MANUTENÇÃO/RESTAURAÇÃO DA NOSSA COMPROMETIDA DEMOCRACIA!