Retorno às aulas presenciais todos os dias da semana no CMM

Para: Ao Senhor Coronel FERNANDO Cunha de Almeida Comandante e Diretor de Ensino do CMM

Considerando a atual fase da pandemia pelo Coronavirus no estado do Amazonas, nós, pais de alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° do Ensino Médio o Colégio Militar de Manaus (CMM), vimos através deste documento demonstrar nossa credibilidade às ações que essa Instituição de Ensino está adotando para o retorno gradual das aulas presenciais.
Entendemos que o risco de contágio nesse momento é moderado, entretanto a cidade de Manaus já está retomando diversas atividades. A taxa de letalidade divulgada no último dia 14 de junho é de 3,34, o que mostra que está sob controle conforme os dados da Fundação de Vigilância de Saúde do Estado do Amazonas. E o retorno das aulas presenciais é de suma importância tanto para a formação acadêmica quanto para o desenvolvimento da autonomia, da independência, além de impulsionar importantes avanços no campo das relações interpessoais das crianças.
Desse modo, nós, pais abaixo assinados, confiamos nos protocolos de segurança adotados pelo CMM e cientes dos benefícios que o retorno ao ambiente escolar trará aos nossos filhos ratificamos nosso apoio e colaboração para a ampliação gradual das atividades presenciais.