Pela inclusão imediata de menores 18 anos e maiores de 12 anos com diabetes tipo 1 no calendário de vacinação por comorbidades.

Para: Ministro da Saúde, Governadores, Secretários Estaduais de Saúde, Prefeitos, Secretários municipais de Saúde.

Segundo a RESOLUÇÃO RE Nº 2.324, DE 10 DE JUNHO DE 2021 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a vacina Comirnaty, da Pfizer, está indicada para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.
Neste abaixo assinado, pais de menores de 18 anos com diabetes tipo 1 solicitam a inclusão imediata desta faixa etária no calendário para comorbidades.
Trata-se de patologia que exige controle diário e uma comorbidade para Covid 19. Com a volta as aulas os riscos de contaminação aumentam consideravelmente.
Esperando sermos atendidos
Abaixo assino: