Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Repúdio à doutrinação escolar e perseguição aos alunos da EEB Roberto Moritz

Para: Diretor(a) Roberto Moritz, Secretaria Estadual Educação, Conselho Tutelar de Ituporanga

O presente abaixo-assinado tem como objetivo declarar repúdio ao ato de doutrinação política ocorrido em escola de Ituporanga/SC.
Após a denúncia realizada em plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina pela Deputada Estadual Ana Campagnolo a respeito de um episódio de doutrinação ocorrida em sala de aula da Escola Estadual Roberto Moritz na cidade de Ituporanga/SC, o aluno W.C.K. (menor púbere) passou a sofrer perseguição e hostilidades por ter exposto conduta do professor que ultrapassou as barreiras éticas e legais pertinentes à docência.
É dever do professor desenvolver nos alunos o sentido de responsabilidade com vista à sua formação integral e incutindo-lhes a idéia de respeito pela pessoa humana, tendo parcimônia no uso da linguagem, nas atitudes e nas relações humanas. O professor utilizou aula como palanque político, disparando as seguintes alegações:
- Criticou e generalizou a Igreja por supostamente "apoiar um maluco", atribuindo-lhe cegueira;
- Em sanha desarmamentista, perverteu as Escrituras e a palavra de Jesus Cristo;
- Alegou que o presidente da república é genocida por "ajudar a matar 500 mil brasileiros"
- Que o presidente Bolsonaro teria dado aumento aos militares para obter apoio em hipotético golpe eleitoral futuro;
- Se posicionou contra o voto impresso;
- Acusou o eleitorado bolsonarista de constituir milícia armada, e, o presidente de "candidato a ditador", psicopata e genocida.

Em razão do discurso do docente eivado de ódio e contradições lógicas, o aluno vêm sofrendo ameaças e isolamento, agravando um quadro psicológico já prejudicado pela atitude de docente que deveria se limitar ao ensino, e, não ao palanque político, insuflando pensamentos antagônicos por meio de falácias.

Por fim, a sociedade civil organizada vêm por meio desse abaixo-assinado exigir as seguintes medidas:
- Imediata atuação do Conselho Tutelar do Município de Ituporanga/SC, para acompanhamento e proteção do aluno, em atenção aos artigos 18, 70 ambos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA;
- Análise e posicionamento disciplinar contundente da Secretaria de Educação do Estado, e, Direção da Escola Estadual Roberto Moritz em relação ao professor, para que novos atos semelhantes não se repitam.

Joao Padilha
OAB/SC 19.720




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5.459 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar