Abaixo-assinado em apoio a Professora Ma Andréia Souza

Para: Discente de serviço social

Os Discentes do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vêm por meio deste documento manifestar a apoio a Professora Andréia Lima de Souza na solicitação de mudança de regime de trabalho, cuja negativa ocorreu na Reunião Extraordinária do Departamento de Serviço Social do dia 24/06/2021. Tal apoio parte do entendimento que a professora tem respaldo legal para que o referido pedido seja atendido, pelo disposto no Artigo 37, XVI, b, da Constituição Federal de 1988, pelos termos do Art. 22 da Lei nº 12.772/2012, a qual rege o Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal e pelo que preceitua o artigo 2º da Resolução n° 025/2018 –CONSUNI. Quanto a compatibilidade de horário, compreendemos que a professora está disponível para adequações que a permitam continuar com seu trabalho de docente nesta Universidade, trabalho este que é o real motivador desta manifestação. Os alunos que aqui assinam acreditam na competência e no compromisso da referida professora, bem como desejam a continuação do trabalho iniciado por ela nesta instituição. Destacamos, ainda, que há precedentes dentro do Departamento de Serviço Social que permitem o deferimento do pedido, posto que é uma situação ou circunstância análoga a anterior.
Na oportunidade, reiteramos o desejo de continuarmos com a professora Andréia Lima de Souza no corpo docente dessa instituição e acreditamos na capacidade do Departamento, sempre propositivo, em conciliar as dificuldades dessa situação. Vale ressaltar, também, nossas expectativas de pertencer a um Departamento Unido, no qual o corpo discente e docente podem ter discussões democráticas e participativas, um lugar onde há espaço para sermos ouvidos.