Criação do Centro de Cultura e Memórias de Lagoa do Ouro/PE

Para: Prefeitura Municipal de Lagoa do Ouro/PE - Gabinete do Prefeito

A presente PETIÇÃO PÚBLICA tem como objetivo apoiar e solicitar a criação do CENTRO DE CULTURA E MEMÓRIAS DE LAGOA DO OURO/PE.

CONSIDERANDO que Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de um grupo social, sendo criada, desenvolvida e repassada através da comunicação oral, das representações artísticas, dos valores que representam um povo expressos em suas manifestações coletivas e/ou individuais, e que Cultura representa um patrimônio social, sendo a soma de padrões dos comportamentos humanos, os quais envolvem conhecimentos, experiências, atitudes, valores, crenças, ideias, religião, língua, abstrações, relações espaciais, relações pessoais, etc., representando, ainda, o conjunto de saberes e tradições de um povo;

CONSIDERANDO que a história é, além de outras definições, o registro do passado de um povo, estabelecido e desenvolvido sobre um território, num recorte temporal, espelhando suas características próprias, sendo relevante a conservação das memórias de sua fundação e do desenrolar dos acontecimentos no suceder dos anos, a fim de que sirva de fonte de consulta, inspiração e compreensão social para as gerações do presente e do futuro;

CONSIDERANDO que não há em Lagoa do Ouro um espaço apropriado para dar apoio ou suporte, promover o desenvolvimento, assegurar a manutenção ou acolher projetos culturais que sejam representativos das tradições do município, sendo urgente o estabelecimento de um espaço público de fomento a tais representações culturais, bem como da guarda e preservação das memórias artísticas da história e da cultura da nossa cidade;

CONSIDERANDO que houve apresentação do Indicativo nº 4/2021, de autoria do Vereador Luciano Torres, na Câmara de Vereadores, propondo a criação do Centro Cultural de Lagoa do Ouro, sendo a mesma aprovada por unanimidade naquela Casa Legislativa;

CONSIDERANDO, por fim, que a existência de um "CENTRO DE CULTURA E MEMÓRIAS" daria ao município a oportunidade de ter um espaço onde os munícipes poderiam desenvolver diversas atividades culturais e artísticas, poderiam ter apoio para projetos no mesmo sentido, poderia ser utilizado para preservação de objetos simbólicos de nossa cultura, assim como para dar suporte à capoeira, ao balé, ao teatro, à música em seus diversos aspectos, as artes plásticas, à literatura, à poesia, ao artesanato, às diversas manifestações da cultura rural em geral, etc, manifestações estas já presentes em nosso município;

NÓS que assinamos a presente Petição Pública SOLICITAMOS AO SENHOR PREFEITO DESTE MUNICÍPIO, EDSON LOPES CAVALCANTE, que prioritariamente estabeleça por DECRETO EXECUTIVO a criação do "CENTRO DE CULTURA E MEMÓRIAS DE LAGOA DO OURO" no prédio público localizado de frente à PRAÇA POETA VAVÁ MACHADO (PRAÇA DE EVENTOS), DESTINANDO RECURSOS PÚBLICOS municipais, ou estaduais e federais que eventualmente estejam à disposição para tal iniciativa de incentivo cultural, PARA A ESTRUTURAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO a fim de que cumpra sua finalidade conforme expresso no anseio popular manifesto no presente documento de apoiamento.

Na certeza da compreensão, apoio e execução da proposta por parte de Vossa Excelência é que externamos nossa gratidão e respeito.

Lagoa do Ouro, 30 de julho de 2021.

***********************************************************
JÁ ASSINARAM:

1. Douglas Lemos;
2. Aderbal Monteiro Júnior; (Como é bom saber que teremos um futuro melhor e bem mais feliz. Lagoa do Ouro no rumo certo.)
3. Mabelle Ferreira;
4. Cristóvão Ruy; (Cultura é vida!)
5.Andréa Simony Melo Queiroz Monteiro de Carvalho;
6.Martta Laiany Martins Machado;
7.Daniel Moraes;
8.Mary Tavares; (Uma cidade que preserva sua memória é uma cidade que não se deixa ser esquecida na história.)
9.Rozana Machado Da Silva;
10.Alexsandro Nunes Nazario; (Concordo plenamente, será de grande valia para os jovens de nossa querida terrinha.)
11.Leandro Martins; (Eu apoio criação do centro de cultura e memórias de Lagoa do Ouro.)
12.Rosimere Lobato da Silva; (Porque cultura é vida.)
13.Daniele Feitosa Duque Cavalcante;
14.José Luciano Vieira de Freitas Júnior. (Importante e necessária iniciativa que potencializará o desenvolvimento cultural, educacional e artístico de nosso município.)
15.Lúcia Machado;
16.Paulo Henrique Monteiro Bezerra;
17.Vitória Costa Silva;
18.Maria Clara de Melo Paulino;
19.Emília Farias da Silva Machado; (Cultura é vida, salva vidas!)
20.Ericka Fernanda Pereira. ("Viva a Cultura" Somos filhos da Cultura.)
21.Vitória Wanny da Silva Santos.
22.José Helton de Aquino Morais.
23.Cristiano Filho. (Será perfeito, isso só mostra que não podemos deixar morre os anos de glórias da nossa cultura dos antepassados ao presente,bela iniciativa!)
24.Fernandina Maria da Conceição.
25.Débora Maria.
26.Manoel Fernandes Da C.B. (Eu amo a cultura. Vai ser muito bom ter um centro de cultura em Lagoa do Ouro. viva a cultura)
27.Josete de Lima Silva. (Eu apoio o centro de cultura)
28.Rubens Emanoel de Araújo Farias.(Sem cultura não temos cultivo, ou seja, crescimento!)
29.Thiago Santana. (Lagoa do ouro precisa de melhorias, então vamos apoiar quem está querendo fazer!)
30.LEANDRO FERREIRA DE MELO. (Apoio com todas letras essa petição do Antigo matadouro se transforma em centro cultural # fantástico.)
31.Marcos Venício Silva do Nascimento.
32.Generva Almeida Teixeira.
33.Luanny Guimarães.
34.Jose Ray. (Cultura!)
35.Fernando de Freitas Paulino.
36.Rosicleia da Silva Peixoto.
37.Priscila Costa Matias Cavalcante.(Boa ideia!)
38.Karla Costa da Silva.
39.João Pedro Vieira de Melo.(Vamos em frente!)
40. Manrique Rocha Melo. ("O trabalho continua, nossa cultura será valorizada")
41.Tania Maria Costa Matias.(Parabéns)
42.Almir Filipe Teixeira Paulino. (A cultura forma sábios; a educação, homens.)
43.Edesio Braz.
44.Vitória da Rocha Gois.
45.Tallyne Andrelise.
46.MICHAEL FLEDSON LOURENÇO CAVALCANTE.
47.Erica da Silva Alves.
48.Ana Valéria Mendes Costa.
49.José Geraldo da Silva.
50.Jaildo Cavalcante de Carvalho.
51.Antônio Victor Silva Nazario (Cultura é vida)
52.Josué Peixoto de Oliveira Júnior. (Sou a favor da criação do centro de cultura e memórias de Lagoa do Ouro/PE)
53.Iana Duque.
54.Maria Aldijane Marques Couto.(Super concordo)
55.Iverlandio Anderson da Silva Costa.(Eu aprovo a construção do Centro Cultural no antigo matadouro)
56.Rodrigo Teixeira Paulino.
57.Milenna Fabiany.
58.Maria Celis Monteiro de Lima.
59.Viviam Cecília Costa Bezerra.
60.PEDRO ALVES PINTO FILHO.(MUDA LAGOA DO OURO O FUTURO TE ESPERA)
61.Amanda Costa.
62.Ialmiras vieira.
63.Karolina Almeida de Assis Lemos.
64.Daniel Nazário Gonçalves.
65.Jose Lucas da Silva Olibeira.(Com certeza é uma ótima idéia, estaremos valorizando ainda mais nossa cultura, e nossos artistas.)
66.Rosa Maria dos Santos Costa.
67.Mariana Costa Bezerra.
68.Petrucia Lucio Isidorio.
69.Carolayne Beatriz de melo Simão.(Vai se muito bom te esse centro de cultura em nossa cidade)
70.Paulo Florêncio de Melo.(É de grande importância para o nosso município um lugar para guardar as histórias de nossa cidade)
71.Armstrong Lohãns De Melo Gomes Quintino.
72.João Vieira dos Santos.
73.João Pedro Alves Teodoro.
74.Adriano dos Santos.
75.Edileide Soares Leite.
76.Maria Cristina Costa Teixeira.(Ideia maravilhosa, o Município precisa sim , para incentivar a cultura local.)
77.José Edson Lima da Silva.(É de extrema importância para o município, e memória artistas de nossa cidade, avante Lagoa do ouro.)
78.Armando da Silva Pereira Neto.
79.Leonardo Lima do Nascimento.(Parabéns pelo iniciativa!)
80.José Sérgio Peixoto da Silva.(Arte faz parte de um povo pensante!)
81.JOSÉ CRISTÓVÃO GONÇALVES COSTA.(Cultivando nossa história, nossa memória!)
82.Maria Cícera de Oliveira.(Lagoa do Ouro precisa ter sua história resgatada.)
83.Maria Suzana Estevo Da Silva.(Muda Lagoa do Ouro ! Parabéns pela iniciativa!!!!!!!)
84.Daniel de Oliveira Gonçalves.
85.Paulo dos Santos Pereira.(Excelente idéia do vereador Luciano)
86.Antonia Solange de Melo Torres.
87.Ivonete Ferreira Silva.
88.Silmara Peixoto.(Lagoa do Ouro tem uma história bonita para contar!)
89.Paulo Carteiro.(Será muito importante).
90.Clícia Larissa da Silva Costa.
91.José Caitano Bezerra.(Se não fizermos nada hoje amanhã ficaremos no anonimato.)
92.Ricardo Cavalcante de Albuquerque.(Cultura é essencial!)
93.Luiz Neto.(Que logo seja aprovado!)
94.Zenaide Belarmino Peixoto.(Eu apoio essa idéia!Lagoa do Ouro precisa de desenvolvimento , e esse é um meio de atrair turistas para nossa cidade.)
95.Dayane Couto.
96.Marluce Vieira da Silva.
97.José Luciano Vieira de Freitas.(Reafirmo a grande importância da construção do Centro Cultural, como espaço de encontro de manifestações populares e guarda da memória do povo de Lagoa do Ouro.)
98.Thaena Lemos.(Lagoa do Ouro tem uma história a contar! E o Centro só vai ajudar!)
99.Alfredo José Monteiro Alves.(Precisarmos nos permitir voltar a pensar grande).
100 Paulo Costa.(Estamos precisando de um espaço como esse... Apoiado...)
101.Beatriz Sezina Silva Souza.
102.Gilberto Sabino dos Santos Junior.
103.Maria Leticia Nazário de Melo.
104.Analu de Barros Costa Oliveira.(Tem meu total apoio Um Centro De Cultura da nossa linda e tranquila Lagoa do Ouro-PE)
105.Jose Huilque de oliveira.(Uma ótima ideia que precisa ser sim abraçada por todos lagoadoourences).
106.Ana Paula Miranda.(O Resgate da Cultura, dentre outros beneficios é manter viva as Tradições de um lugar.)
107.JEANNINE MICKAELLI MONTEIRO DUARTE.
108.Manoel Vieira de Freitas.(Eu apoio a criação do centro cultural, porque vai trazer grandes benefícios para o nosso município, e para aqueles que vão vir nos visitar para conhecer um pouco da nossa história. Porque cultura também é vida.)
109.Fabrìzio Ferreira Cordeiro.(A memória de um povo nunca pode morrer).
110.Rodrigo Machado de Marães.
111.Maria Rosane Alves da Costa.
112.Breno Gomes Severo.
113.Maria José Paulino Soares.(Precisamos fazer renascer as memórias da nossa cidade. Algumas lembranças permanecerão na memória, e outras poderão estar em um lugar físico)
114.Ruy Rafael Duarte Fonseca.
115 Rivaldo Francisco de Lima. (Necessitamos preservar a cultura nordestina.)
116.Ana Cláudia Caetano Souza.(O conhecimento é o começo da liberdade!)
117.Vanessa Soares de Melo. (A tradição constrói os valores e a renovação da mente transforma a vida.)
118.Mikaelly Vieira da Silva.
119.JOULDES MATOS DUARTE.
120.Jonatas Nunes Nazário.(Sera muito bom ir a minha cidade e poder ver um lugar onde estara as pessoas que marcaram a história da minha nossa cidade querida.)
121.Fabia Gonçalves Ribas.(Nossa cidade precisa muito)
122.Welison Inácio de Lima.(A cidade estava precisando desse tipo de projetooo).
123.Anselmo da Silva.(Temos que abraçar esse projeto. Graças a Deus)
124.Maria Helena Honorato.(Ótima Idéia)
125.Vitória Lima Silva do Nascimento.
126.Rosicleide dos Santos Costa Bezerra.(Será de grande importância criar um espaço pra manter a memória de Lagoa do Ouro pra futuras gerações conhecer suas origens.)
127.Karla da Silva Barros.(Concordo plenamente!!!!)
128.Alerrandro Lucena dos Santos.(Sem nenhuma dúvida eu concordo plenamente, tenho certeza que finalmente a nossa cultura será restabelecida)
129 Tereza Nunes de Farias Silva.(Estamos todos de parabéns! Um bem precioso e necessário. A cultura, assim como a história do seu povo, não podem ser esquecidas.)
130.Adgina Monteiro Ribeiro.(Excelente essa ideia)
131.Ledja Nayane Ferreira da Silva.
132.José Hugo Soares de Barros.
133.Agenora Alves Pinto Rafael Quidute.(Uma ideia brilhante para o nosso município, eu apoio.)
134.Wagner Alberto Teixeira. (Melhoria cada dia mais !!)
135.ADEILZA MARQUES DE FREITAS.(É preciso resgatar e preservar a cultura do nosso município.)
136.John Hebert Salustiano Cardoso.
137.Edjane Almeida.(Eu apoio sou de acordo)
138.Michelle Eloise Costa de Arruda.
139.Maria Emanoelly Alves Galindo.
140.Wandza Maria.(Parabéns. Cultura é vida)
141.Maria Larissa Silva Gracindo.
142.Ilaneide Estevao Da Silva.
143.Jadielson Costa.
144 Ineide Belarmino Félix Bernardo.(Aprovo o centro cultural em nossa cidade)
145.Germano Brandes.
146 Moacir da Silva Cavalcante Neto.(Excelente)
147 Heleno Morais.
148 jader Cavalcante de Carvalho.

Criação do Centro de Cultura e Memórias de Lagoa do Ouro/PE, para Prefeitura Municipal de Lagoa do Ouro/PE - Gabinete do Prefeito foi criado por: PORTAL TRANSFORMA LAGOA DO OURO.