Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Assine o Abaixo-Assinado Contra a Taxa de Coleta de Lixo em Goiânia

Para: Vereador Kleybe Morais

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO CONTRA A TAXA DE COLETA DE LIXO QUE ESTÃO QUERENDO IMPLANTAR EM GOIÂNIA

Vamos levar essa petição pública até o Ministério Público do Estado de Goiás e mostrar que nós, goianienses, não queremos essa famigerada taxa de coleta de lixo!

VEJA OS VÍDEOS EXPLICATIVOS AO LADO!

Vai funcionar assim...
A prefeitura quer cobrar cerca de 300 reais por unidade habitacional para recolher o lixo, essa taxa vai variar de acordo com a frequência e a quantidade de lixo coletado e a prefeitura espera arrecadar cerca de 120 milhões com a possível implantação dessa taxa.
Por exemplo, se em um lote tem uma casa e dois barracões, a prefeitura está querendo cobrar cerca de 900 reais para recolher esse lixo, isso pode aumentar de acordo com a frequência e a quantidade de lixo coletado.
Enquanto vereador e Presidente da Comissão do Meio Ambiente, eu estudei bastante o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico e a prefeitura está indo na contramão do que dizem os maiores especialistas em meio ambiente.
A prefeitura deveria era educar e incentivar a população até com redução de impostos para as pessoas que destinassem seus resíduos de forma correta.
Eu vou votar contra a implantação dessa taxa porque entendo que ela é completamente inconstitucional, imoral, desnecessária e inadequada.
Por quê?
O Novo Marco diz que a implantação dessa taxa é para os municípios que não tem local adequado para destinação do lixo e nem tem recursos financeiros e humanos suficientes para coletar e armazenar o lixo, então vamos lá...
A prefeitura tem MUITO dinheiro e essa taxa é uma sanha por arrecadação da atual gestão.
- O prefeito acabou de criar cerca de 200 novos cargos na Prefeitura, quem vai pagar essa conta?
- O prefeito nomeou vários assessores para o vice prefeito, mas quem é o vice prefeito?
Tem?
Esses assessores assessoram quem?
Quem paga essa conta?
- O prefeito está gastando 10 milhões de reais com um novo sistema de informática para a folha de pagamento, nesse momento é necessário?
- A implantação dessa taxa é um dos passos para acabar com um dos maiores patrimônios dos goianienses. A Comurg.
Sobre esse tópico, eu vou fazer um vídeo apontando e explicando o que está acontecendo dentro da Companhia de Limpeza Urbana de Goiânia.
- O prefeito vai gastar 2 bilhões de reais com o Projeto Cidade Inteligente...
(Não vou nem comentar)

- Os secretários do prefeito tem carro, combustível, celulares, cartão de crédito corporativo e vários outros benefícios por conta deles.
Quem paga a conta desses cartões de créditos e esses tantos outros benefícios?
- Depois dessa taxa da coleta de lixo, a prefeitura vai enviar à Câmara Municipal, a reforma do Código tributário, onde vai propor um significativo aumento no ITU e no IPTU.
- Acompanhe, cobre e fiscalize a final de contas, estão tentando meter a mão no seu bolso, no bolso do povo que agora é que está se reerguendo financeiramente diante das dificuldades que a pandemia trouxe.
- Eu vou divulgar os nomes e as fotos dos vereadores que votaram contra e a favor da implantação dessa taxa nas minhas 9 redes sociais que somam mais de 60 mil seguidores e precisamos estar atentos em relação a quem está verdadeiramente a favor do povo e da nossa cidade.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
582 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar