Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

DIGA NÂO AO PROJETO DE LEI QUE RESTRINGE ATUAÇÃO DA OZONIOTERAPIA POR NÃO MEDICO.

Para: SENADO FEDERAL E CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAL

O Conatesi- Conselho Nacional de Terapias Complementares da Saúde Integrada e o Sinthalpar - Sindicato dos Terapeutas da Saúde Integrada por vem em caráter de urgência solicitar a todos os associados, associados, simpatizantes que assinem este Abaixo-Assinado.
Roseli F. G. Souza - Presidente Fone 41999223446.
Juntos seremos forte, mas sozinhos não chegaremos a lugar algum.

O Projeto de Lei 9001/2017, que corre no senado contraria o que preconiza a Constituição Federal em seu Art.5º. Esta Lei autoriza a prescrição da ozonioterapia como tratamento médico de caráter complementar em todo o território nacional por quem é contra a ozonioterapia, senão vejamos:
Art. 2º Poderão ser tratados com ozonioterapia todos os pacientes que optarem pelo procedimento e que tiverem indicação médica para se submeterem a ele, desde que observadas as seguintes condicionantes: o médico responsável deve informar ao paciente que a ozonioterapia será prescrita como tratamento complementar
Parágrafo único. A opção pelo tratamento com ozonioterapia não exclui o direito de acesso a outras modalidades terapêuticas.
Art. 3º Considera-se de relevância pública o procedimento médico da
ozonioterapia nos termos desta Lei.
Como representante da maior associação de terapeutas do Brasil o -tesi, não posso concordar que esta lei, se acaso vier a ser aprovada venha a prejudicar milhares de terapeutas integrativos que estão altamente qualificados para exercer a atividade. Temos em nosso cadastros de qualificadores profissionais das mais diversas classes profissionais ja regulamentada e que atuam pelo seu conselho como profissional de classe regular e em outro como terapeuta integrativo. Se o Conselho de medicina é uma das classes que mais se colocam contra o tratamento com ozonioterapia, o porquê ser ele quem indicará o tratamento? A ozonioterapia é anterior as profissões regulamentadas, foi criada por um pesquisador alemao Cristian Friedrich em 1840, e hoje todos se acham seus proprietários. Quem ja é tem direito liquido adquirido não irá ser prejudicado mas até lá teremos que lutar bravamente pelo nosso direito de atuar com ozonioterapia, desde que é claro estejamos devidamente capacitados e qualificados para esse atendimento. Se você não é medico e não quer deixar de trabalhar com a OZONIOTERAPIA, junte-se a nós e diga não a aprovação deste projeto. Assine este abaixo assinado e peça a seus clientes que assinem tambem. Esta luta não é minha. É NOSSA. Assine já.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.454 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar