ABAIXO-ASSINADO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE TRECHO DA AL-485, QUE LIGA AS CIDADES DE FEIRA GRANDE E SÃO SEBASTIÃO.

Para: EXMO SR GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, RENAN FILHO / EXMO SR SENADOR DA REPUBLICA FERNANDO COLLOR DE MELO / EXMO SR SENADOR DA REPUBLICA RODRIGO CUNHA / EXMO SENHOR SENADOR DA REPUBLICA RENAN CALHEIROS / EXMO SENHOR PRESIDENTE DA CÀMARA DOS DEPUTADOS, DEPUTADO FEDEREAL ARTHUR LIRA / EXMOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS DO ESTADO DE ALAGOAS

Ao cumprimentá-los cordialmente, servimo-nos do presente para expor a Vs. Exas. a situação calamitosa da rodovia AL-485, que liga o município de Feira Grande ao município de São Sebastião, passando pelos povoados: Sitio Novo, Sitio Poço Dantas, Povoado Estrada Nova, Sitio Cariri, Povoado Mombaça e Povoado Oiti, como também passa nos acessos as seguintes localidades: sitio Grotão, Distrito Flexeiras, Povoado Salobro, Povoado Bela vista, Povoado Mata Quiri, Povoado Mata Verde, Povoado Poço Verde de São Sebastião, Povoado Poço Verde de Feira Grande, Povoado Tabocal Sitio Boa Vista e Povoado Olho D`agua do Mandacaru, ficando evidente que atendera uma grande população que reside onde passa essa rodovia, solicitar urgência na pavimentação asfáltica da mesma.

Cumpre salientar que o trecho que liga AL-485, o município de Feira Grande ao município de São Sebastião possui uma extensão de 15 quilômetros e sua pavimentação asfáltica beneficiará uma população de 56 616 (cinquenta e seis mil e seiscentos e dezesseis) pessoas, conforme informações disponíveis pelo IBGE – Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística.

O trecho ainda não está previsto no Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias de Alagoas, que pretende pavimentar diversos km de rodovias no estado de Alagoas.

A situação atual da rodovia AL-485 compromete o transporte escolar, o atendimento médico e os demais serviços na rede bancária pelos munícipes de Feira Grande e de São Sebastião, sobretudo aqueles que residem na zona rural e outras localidades.

A produção dos municípios também fica comprometida, visto que é nesta rodovia que escoa uma parcela significativa da produção econômica de Feira Grande e de São Sebastião, especialmente do setor agropecuário (leite, bovinos, avícola, suínos, mandioca, fumo, cana de açúcar, bata doce e farinha de mandioca), e além disso, pelo fácil acesso a rodovia federal BR-101 em São Sebastião, facilitando ainda mais o escoamentos da produção.

Assim, o que se pleiteia é que se dê prioridade na criação de um projeto de engenharia asfáltica, execução e licitação deste projeto, com vistas a minimizar o sofrimento de todas as pessoas que se utilizam deste trajeto.

Certos de suas atenções, solicitamos deferimento.

Atenciosamente,

INICIATIVA POPULAR DE SÃO SEBASTIÃO E FEIRA GRANDE
  1. Actualização #1 Contato recebido sobre a petição.

Criado em terça-feira, 31 de agosto de 2021

O subchefe do gabinete do do senador Fernando Collor, entrou em contato comigo na manhã de hoje, para tratar sobre o tema referido. Onde entrei em contato com o mesmo e passou a novidade de que já está sendo tratado pelo o senador o tema em questão. Então isso só mostra que nossa petição tem força.