Não a Inclusão do Contador em execuções fiscais dos clientes

Para: STF, CRC's

Eu, Graziela de Lima, como Contadora e cidadã, venho pedir ao Supremo Tribunal Federal para que não cometam a injustiça contra os Contadores e Contabilistas, de incluir-nos nas execuções fiscais de nossos clientes. Nosso trabalho é árduo e massante, seguimos o Código de Ética da Classe e de berço, herdado de nossos pais. Somos massacrados todos os dias por tantas obrigações acessórias e multas impagáveis, pois ao mínimo erro e perda de prazo, a responsabilidade é nossa. Orientamos e ajudamos nossos clientes a crescerem, mesmo com uma carga tributária altíssima e tamanha burocracia. Colecionamos muitas noites sem dormir, finais de semana "perdidos" trabalhando, férias inexistentes. A conta da farmácia de muitos e muitos colegas só aumenta por conta do estresse, ansiedade, depressão por tanta pressão recebida de clientes, órgãos fiscalizadores e Governo. Trabalhamos muito mais para o Governo do que para nossos clientes, e ainda assim querem nos impor mais penalidades, por conta de atitudes dos clientes, que não temos conhecimento e controle, pois não somos os responsáveis pelas empresas, somos "meros" prestadores de serviços. A Classe Contábil precisa urgente sim, de reconhecimento e não de mais peso sobre os ombros por conta de decisões que não nos cabem e competem. Sem a Classe Contábil, o Brasil não caminha. Peço aos Senhores Ministros que olhem por nós e não aprovem essa tamanha injustiça a quem tanto faz pelo País. Desculpem a simplicidade, mas é do tamanho da minha indignação e de tantos colegas de profissão. Nós Contadores e Contabilistas contamos com os Senhores. Olhem por nós!

3.426 Pessoas