Implantação da linha de ônibus Goiânia (GO) à Guanambi (BA) via Montes Claros (MG)

Para: ANTT-AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES, EMPRESAS DE ÔNIBUS INTERESSADAS, APLICATIVOS DE TRANSPORTES POR ÔNIBUS

Abaixo-assinado em prol de uma linha de ônibus regular entre Goiânia(GO) e Guanambi-BA via Montes Claros (MG)

A implantação da linha de ônibus regular de Goiânia(GO) a Guanambi(BA) via Montes Claros (MG) irá beneficiar milhares de trabalhadores, estudantes, pacientes e turistas que se deslocam pelo itinerário em questão com um serviço amplo, sustentável (coletivo) haja vista que as viagens pelas regiões Sudoeste da Bahia (Serra Geral), Norte e Noroeste de Minas, Região do entorno do Distrito Federal e Região Metropolitana de Goiânia, atualmente, dependem de conexão na cidade de Montes Claros, o que não funciona pois os horários não se encaixam e torna-se penoso para os passageiros que
são obrigados a esperarem por horas na rodoviária daquela cidade polo do Norte Mineiro e terminam, quase que sempre, por se sujeitarem aos riscos do transporte coletivo clandestino e às despesas com refeição e hospedagem. Essa linha de transporte coletivo atenderá a população por meio das BRs 060, 040, 365, 251(até o entroncamento para Janaúba - MG) e 122 de modo a abranger, dentre outros, os municípios de Goiânia (GO), Alexânia (GO), Anápolis (GO), Brasília (DF), Valparaíso-GO, Luziânia (GO), Cristalina(GO), Paracatu-MG, João Pinheiro-MG, Distrito de Luislândia do Oeste (Trevão Pirapatos), Jequitaí-MG, Pirapora-MG, Guaicuí-MG, Montes Claros-MG, entroncamento para Capitão Enéas-MG, Janaúba-MG, entroncamento para Jaíba-MG, Porteirinha-MG, Mato Verde-MG, Monte Azul-MG, entroncamento para Mamonas-MG, Espinosa-MG, Urandi-BA (abriga o complexo de indústrias têxteis), Pindaí-BA, Distrito de Pilões e Guanambi-BA (polo comercial, de saúde, universitário e de geração de energia eólica e solar), entre outras importantes localidades, que são econômica e culturalmente interligadas e que seriam grandemente beneficiadas com a implantação de uma linha de ônibus pelas rodovias supracitadas. Soma-se ao presente pedido, o fato de que municípios como Pindaí-BA, Urandi-BA, Espinosa-MG, Monte Azul-MG, Mato Verde-MG, Porteirinha-MG e Janaúba-MG,
poderão contar com o serviço de transporte coletivo direto com destino à Capital Federal, Brasília, além do seu entorno. Justifica-se assim o presente abaixo-assinado em prol de causa justa e social, ao qual pedimos atenção e resposta.