Pela manutenção de Sílvio da Silva Rodrigues na PRR4

Para: Administração da PRR4 e direção da empresa MW Segurança

Nós, procuradoras, procuradores, servidoras e servidores da Procuradoria Regional da República na 4ª Região (PRR4) abaixo-assinados, informados da recente demissão do vigilante Sílvio da Silva Rodrigues, solicitamos à Administração da PRR4 e à direção da empresa MW Segurança que mantenham o funcionário em sua atual lotação.

Nos últimos 19 anos, Sílvio tem prestado excelentes serviços a esta unidade do Ministério Público Federal, conquistando o reconhecimento, a admiração e o afeto de procuradores, servidores, estagiários e de seus próprios pares.

Sua experiência atravessou seis outros contratos de vigilância terceirizada e foi fundamental para que as novas empresas se adaptassem com agilidade às particularidades da vigilância desta unidade. E, é importante frisar, sua presença no quadro de vigilantes contribui para a sensação de segurança dos integrantes da PRR4.

Ressalvado o princípio da impessoalidade que rege a Administração Pública e a discricionariedade das empresas na contratação de seus funcionários, solicitamos à Administração da PRR4 e à direção da MW Segurança que reconsiderem a demissão do funcionário, cuja conduta quase sempre irretocável foi maculada por um episódio isolado.

Assim, para evitar que a comunidade da PRR4 perca um de seus integrantes mais estimados, para evitar que um trabalhador competente e de reconhecidos méritos perca o emprego que lhe garante o sustento, subscrevemo-nos:
  1. Actualização #3 Encerramento

Criado em sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Tentamos. Obtivemos 217 assinaturas e muitos belos depoimentos, que ficarão com Sílvio para sempre. Deixamos aqui nossos agradecimentos a todas e todos os que assinaram esta petição. Nosso esforço para sensibilizar a empresa, infelizmente, não foi suficiente. Sílvio já foi formalmente demitido. Ele está bem, descansando um pouco antes de encontrar um novo posto de trabalho e agradece por todas as manifestações de carinho.

2. Actualização #2 Tentamos!

Criado em sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Deixamos aqui nossos agradecimentos a todas e todos os que assinaram esta petição e deixaram mensagens que muito fizeram bem ao nosso amigo. Nosso esforço para sensibilizar a empresa, infelizmente, não foi suficiente. Sílvio já foi formalmente demitido. Ele está bem, descansando um pouco antes de encontrar um novo posto de trabalho e agradece por todas as manifestações de carinho.

3. Actualização #1 Ainda temos esperanças

Criado em segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Sílvio ganhou uma pequena cerimônia de despedida dos colegas da procuradoria. Mas as esperanças ainda não terminaram. "A baixa na carteira vai ser na primeira semana de outubro", informa. Até lá, esperamos que a empresa reconsidere a demissão e devolva Sílvio ao nosso convívio.