Pela manutenção de Sílvio da Silva Rodrigues na PRR4

Para: Administração da PRR4 e direção da empresa MW Segurança

Nós, procuradoras, procuradores, servidoras e servidores da Procuradoria Regional da República na 4ª Região (PRR4) abaixo-assinados, informados da recente demissão do vigilante Sílvio da Silva Rodrigues, solicitamos à Administração da PRR4 e à direção da empresa MW Segurança que mantenham o funcionário em sua atual lotação.

Nos últimos 19 anos, Sílvio tem prestado excelentes serviços a esta unidade do Ministério Público Federal, conquistando o reconhecimento, a admiração e o afeto de procuradores, servidores, estagiários e de seus próprios pares.

Sua experiência atravessou seis outros contratos de vigilância terceirizada e foi fundamental para que as novas empresas se adaptassem com agilidade às particularidades da vigilância desta unidade. E, é importante frisar, sua presença no quadro de vigilantes contribui para a sensação de segurança dos integrantes da PRR4.

Ressalvado o princípio da impessoalidade que rege a Administração Pública e a discricionariedade das empresas na contratação de seus funcionários, solicitamos à Administração da PRR4 e à direção da MW Segurança que reconsiderem a demissão do funcionário, cuja conduta quase sempre irretocável foi maculada por um episódio isolado.

Assim, para evitar que a comunidade da PRR4 perca um de seus integrantes mais estimados, para evitar que um trabalhador competente e de reconhecidos méritos perca o emprego que lhe garante o sustento, subscrevemo-nos: