Problemas de Energia Elétrica em Moema, Vila Mariana e Saúde
Para: Exmo. Sr. Responsável pela Enel, Exmo. Sr. Responsável pela Aneel, Exmo. Sr. Prefeito de São Paulo, Exmo. Sr. Subprefeito da Vila Mariana
Não é de hoje que os moradores e comerciantes dos bairros que pertencem à Subprefeitura de Vila Mariana (Moema, Saúde e Vl. Mariana) vêm enfrentando problemas graves e recorrentes de falta de energia elétrica.
Há um problema de infraestrutura grave e precisamos de soluções urgentes e imediatas. Os episódios de interrupção ou instabilidade de energia têm se tornado cada vez mais frequentes, não são mais fatos isolados. Ainda assim, foram inúmeros protocolos criados por moradores e comerciantes a cada ocorrência, diversos contatos com a ouvidoria e, até o presente momento, nenhuma solução eficiente e definitiva. Entre os protocolos, queda de energia recorrente com horas, às vezes dias para voltar à normalidade e uma instabilidade no serviço que, principalmente nos últimos meses, é percebida quase que diariamente com oscilações variadas de energia nos lares e comércios de todo o bairro.
Além do transtorno causado, o problema envolve outros riscos sérios, como o de incêndio com as inúmeras explosões de transformadores que tem acontecido.
Vamos enfrentar uma crise hídrica e previsões indicam que, em novembro, a capacidade de geração de energia no país poderá chegar ao limite devido às baixas nos reservatórios das hidrelétricas. Por isso, é necessário pensar em saídas, inclusive alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) números 7 (Energia Limpa e Sustentável) e 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) como, por exemplo, a criação de Fazenda de Energia Limpa pelas construtoras da região, Poder Público e/ou sociedade civil organizada, gerando energia por meio de placas solares em praças, avenidas e espaços públicos.
Hoje, a queda de energia não acontece estritamente quando há mau tempo. Precisamos de um diagnóstico na região e de soluções eficientes e definitivas por parte da concessionária responsável. Para isso, contamos com a sua ajuda! Assine o abaixo assinado e nos ajude a pressionar os responsáveis!
|
Já Assinaram
714
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|