Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Aprove a Lei que torna o Jumento Patrimônio Nacional e proíbe o seu abate em todo o Brasil

Para: Congresso Nacional

Querido humano, o que eu fiz para me condenar a tanto sofrimento?

O abate de jumentos cresceu 8.000% entre 2015 e 2019, e ele pode ser exterminado no Brasil até 2022.

A China já dizimou os jumentos chineses para do seu couro fabricar ejiao, e agora protagoniza um espetáculo de horror no Sertão Nordestino, por acordo comercial com o Governo, em especial o da Bahia.

Os animais são capturados nas estradas ou comprados por R$ 30,00 em feiras, transportados e confinados amontoados no sol, passam fome e sede para facilitar a retirada do couro, e depois são brutalmente mortos em abatedouros legais e ilegais.

Mais que abate, é uma cadeia sistemática de extermínio do animal símbolo da resistência sertaneja, que está levando os dóceis jumentinhos no chicote para a extinção.

Países como Gana, Etiópia, Sudão e Nigéria baniram este tipo de comércio, após ver seus rebanhos reduzidos drasticamente para atender ao apetite insaciável da China.

E o Brasil?

O Projeto de Lei 1218/2019

Torna o jumento (Equus asinos), patrimônio nacional e proíbe o seu abate em todo o Brasil. Mas, continua aguardando apreciação pelo Congresso Nacional.

Animal Sagrado, carregou Nosso Senhor. Jumento meu irmão,
reconheço o teu valor!

Luiz Gonzaga .




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar