Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição de oferta do Estágio Supervisionado 1

Para: Senhora coordenadora Nelma Camelo e senhora coordenadora de Estágio 1 Robéria Andrade

Vimos, por meio deste abaixo-assinado, solicitar da coordenação do curso e da coordenação de estágio 1 a busca ativa e o fechamento de parcerias com instituições de ensino superior do estado, que não a Ufal, para que suas respectivas bibliotecas universitárias recebam os alunos aptos a pagar Estágio Supervisionado 1.

A partir do semestre 2021.1, já seremos quatro turmas represadas (2017.1, 2017.2, 2018.1, 2018.2) sem a possibilidade de cumprir este componente curricular obrigatório, o que, é sabido, contribui para o retardamento da conclusão do curso, afetando não só a vida pessoal e o futuro profissional dos estudantes, como do próprio curso e sua avaliação de desempenho pelo Inep/MEC.

Diante disso e acreditando ser uma contribuição para ambas as coordenações, apresentamos uma relação de faculdades, centros universitários e universidades existentes na capital e no interior do estado (o que pode servir para os alunos que moram nessas cidades ou próximo a elas e estão em suas casas durante o período remoto e não precisariam se deslocar para a capital) para a busca ativa solicitada: Uncisal, Uneal, Unit, UMJ, Uninassau, Seune, Estácio FAL, Pitágoras, IFAL (em seus diversos campi da capital e do interior), Raimundo Marinho, IESA, Facima, FAA, Fama, FAN, IPOG, Cesama (Arapiraca), IESC (Arapiraca), Facesta (Palmeira dos Índios), Unirb, Fasvipa (Pão de Açúcar).

É possível que algumas dessas instituições não tenham uma biblioteca física estruturada e que algumas delas tenham ensino e atendimento exclusivamente a distância. Mas só saberemos a partir de uma pesquisa e um contato inicial. Outrossim, em que pesem as perdas de um aprendizado efetivo e consistente por meio de estágio presencial ou em uma instituição consolidada e respeitada como é a Ufal, entendemos ser possível e necessário, neste momento atípico de pandemia, a abertura de exceções e precedentes em prol de um não ainda maior retardamento de conclusão de curso dos estudantes signatários deste abaixo-assinado.

No aguardo de um breve e favorável retorno, subscrevemo-nos.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
29 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar