DISPONIBILIZAÇÃO DAS GRAVAÇÕES DAS AULAS E DESNECESSIDADE DE CHAMADA

Para: REITOR E COORDENADORES DA UNIVERSIDADE LA SALLE

Caríssimos,

Foram impostas mudanças aos estudantes, sem prévia combinação ou qualquer pesquisa a cerca da disponibilização das gravações das aulas e também a obrigatoriedade da frequência.

Medidas as quais, foram definidas no meio do semestre e impostas causando danos a muitos que aqui estão se manifestando com a suas assinaturas.

Pois para este novo formato, foram tomadas medidas programadas para que muitos pudessem dar continuidade as aulas.

Estamos cientes de que as nossas matrículas na instituição, são para modalidade de (aulas presencias), no entanto, muitos trocaram e-mails na ocasião das suas rematrículas para certificarem-se do seguimento das aulas remotas até o final do semestre 2021/02 e desta forma se organizarem em relação as suas atividades profissionais, e tiveram retornos positivos, poderiam fazer as suas rematrículas tranquilos, pois estariam assegurados.

Solicitamos uma reunião com a coordenação do curso para tratarmos do assunto, porém nos foi comunicado que nada poderia ser feito, além de consultarmos os nossos professores para uma possível flexibilização.

Não obstante, em razão de ainda predominar o surto epidemiológico causado pelo Corona Vírus, a rotina de inúmeros colegas sofreram alterações, como, por exemplo, colegas que efetuam o pagamento da mensalidade da faculdade com seu próprio suor e necessitaram ter de aumentar sua carga horária para continuar tendo condições de pagar os seus estudos. Incidindo, assim, no horário das aulas.

Em síntese, enquanto perdurar a pandemia, não acordamos terem alterações nos métodos utilizados para a realização das aulas e disponibilização das gravações.

Concluímos no entanto, que sem o consentimento dos alunos, ou da maioria que aqui se fazem presentes, não é viável que a universidade tome essas medidas e ainda ressalto que não podemos simplesmente contar com a boa vontade de nossos professores, solicitando através deste abaixo assinado a revisão das medidas tomadas até o momento.