Petição de revisão dos procedimentos do processo seletivo 2020/2

Para: UNIRIO

Sabemos que o capacitismo é um empecilho para pessoas com deficiência desfrutarem dos espaços de dignidade da nossa sociedade. O capacitismo aliado à transfobia e ao racismo amplifica o escopo de apagamentos e violências. Por este motivo , nos colocamos contra qualquer discriminação , seja ela de cunho individual ou institucional. Solicitamos a revisão dos procedimentos de aprovação do vestibular de medicina da UNIRIO do candidate de nome social Mura Murilo Gonçalves , no processo seletivo 2020/2 firmando o nosso compromisso com a lei que protege pessoas com deficiência e garante o seu espaço nas instituições de ensino superior, desfrutando de plena igualdade em relação aos outros candidatos. Firmamos assim, o nosso compromisso com a cidadania e repudiamos quaisquer atitudes discriminatórias que possam colocar em prejuízo o direito do candidate de usufruir da vaga para qual foi aprovade. .

Para tal, deixo minha assinatura :

Nome, nome do coletivo do qual participo ( nos comentários)

Link de acesso ao dossiê montado pelo candidate com provas de que seus direitos não estão sendo observados pela instituição: