Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição de revisão dos procedimentos do processo seletivo 2020/2

Para: UNIRIO

Sabemos que o capacitismo é um empecilho para pessoas com deficiência desfrutarem dos espaços de dignidade da nossa sociedade. O capacitismo aliado à transfobia e ao racismo amplifica o escopo de apagamentos e violências. Por este motivo , nos colocamos contra qualquer discriminação , seja ela de cunho individual ou institucional. Solicitamos a revisão dos procedimentos de aprovação do vestibular de medicina da UNIRIO do candidate de nome social Mura Murilo Gonçalves , no processo seletivo 2020/2 firmando o nosso compromisso com a lei que protege pessoas com deficiência e garante o seu espaço nas instituições de ensino superior, desfrutando de plena igualdade em relação aos outros candidatos. Firmamos assim, o nosso compromisso com a cidadania e repudiamos quaisquer atitudes discriminatórias que possam colocar em prejuízo o direito do candidate de usufruir da vaga para qual foi aprovade. .


Para tal, deixo minha assinatura :

Nome, nome do coletivo do qual participo ( nos comentários)


Link de acesso ao dossiê montado pelo candidate com provas de que seus direitos não estão sendo observados pela instituição:

https://drive.google.com/file/d/1rVF8INF885BLYsUbIETXiZBo6tQLUn9G/view?usp=drivesdk




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
101 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar