DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL NA UNIVERSIDADE MOGI DAS CRUZES

Para: UMC - UNIVERSIDADE MOGI DAS CRUZES, REITORIA, CORDENAÇÃO, FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO.

A universidade mogi das cruzes, lançou alguns comunicados a respeito dos protocolos sanitários e o mais recente se baseia no decreto Estadual n.º 65.849 para justificar a proibição do uso dos bebedouros de água potável dos corredores e ambientes de acesso aos alunos. Entre a instituição não possui respaldo sobre esse decreto sequer outros, para manter essa atitude imprópria sobre os alunos.
Segundo a nota técnica conjunta nº 01 coordenadoria de vigilância em saúde e coordenadoria da atenção básica secretaria municipal da saúde, ORIENTAÇÕES PARA RETORNO SEGURO ÀS AULAS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO,DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19 , atualizada em 26 de outubro de 2021, Recomenda-se:
- Estabelecer critério para a oferta de água e alimento de forma individualizada,
garantindo que cada aluno tenha seu recipiente para beber água.
além destes, os protocolos sanitários do Estado de São Paulo não cita em momento algum que recomenda-se ao subsetor ensino superior a suspensão do fornecimento de água.
Dito isto fica claro para nós alunos que a instituição aproveitou da situação para se beneficiar das economias feitas após proibição do uso dos bebedouros. Solicitamos de forma imediata a volta da disponibilização de água potável no campus tanto quanto a disponibilização de copos descartáveis, visto que os argumentos da instituição são claramente infundado.