Permanência do ensino médio nos turnos matutino e vespertino do CMPM V, escola militar da polícia militar de Manaus

Para: Governador Wilson Lima

Governador do Amazonas Wilson Lima
Seduc,

Obrigada.
Estamos muito agradecidos, foi o melhor presente de natal que poderíamos receber.
Nossa demanda foi atendida, graças a Deus, e ao Governo do Amazonas, sensível com a nossa causa. Deus abençoe nosso Governador e sua equipe que não mediram esforços e em tempo recorde fizeram o melhor para esses jovens .

O texto de nossa petição já atendida era:

Nós, pais de alunos matriculados no ensino médio na escola Militar da Polícia Militar do Amazonas, unidade 5- Nilton Lins, pedimos que os senhores não permitam que em 2022 nossos filhos tenham que sair da escola nos turnos matutino e vespertino.

Sabemos que há questões de logística e de conveniência e oportunidade, garantindo ao governo flexibilidade para decidir os turnos, séries e os prédios das suas escolas.

Em 10/11/2021 recebemos a triste notícia: o CMPM V não vai mais ofertar ensino médio nos turnos matutino e vespertino, no prédio da Nilton Lins. As opções foram 1- trocar os alunos do ensino médio para o noturno e 2- trocar os alunos para outro prédio, no Bairro Franceses.

Mas os nossos adolescentes já sofreram tanto nos dois últimos anos, estão com tantas dificuldades por conta das aulas on LINE, dentre tantas outras adequações, bem na época de vestibular, que "sair" da escola, para ter que estudar longe de suas casas seria uma carga a mais , não só para os estudantes, mas também para suas famílias.

Além disso, são jovens, adolescentes que amam a escola, só estão pedindo para continuar a estudar nos seus turnos "normais", na escola da Nilton Lins. Sem mais rupturas, mais mudanças.

É só o que pedimos. Compreensão, respeito e consideração a estas famílias e alunos, que estão na iminência de sofrer prejuízos com a retirada do ensino médio nos horários matutino e vespertino no CMPM V.

GOVERNADOR, SEDUC - AM, mantenham os alunos do ensino médio matutino e vespertino do CMPM V de 2021 no CMPM V em 2022 nos mesmos turnos .

1.070 Pessoas