Ligar o ar condicionado da academia do UP Barra - Calor desumano para alunos e professores

Para: Administração do UP Barra / Síndico

Moradores e professores que malham e trabalham, respectivamente, no condomínio UP Barra estão sofrendo com o ar condicionado permanentemente desligado da academia do empreendimento. A sensação térmica dentro do espaço é de 50º graus, sem contar que o uso obrigatório da máscara potencializa o calor.

Hoje em dia, realizar uma atividade física, mesmo em tempos de pandemia, torna-se fundamental para quem quer manter a saúde em dia.

O condomínio alega que não pode ligar o ar condicionado em virtude da Covid-19, no entanto, não existe nenhum decreto, lei ou algo parecido determinando isso e outros ambientes do condomínio não estão seguindo o mesmo protocolo. Tanto é que as grandes academias, mesmo em ambiente fechado, estão com os seus aparelhos ligados.

A preocupação é que alguém passe mal durante o exercício, principalmente idosos (ataques cardíacos, queda de pressão, AVC, etc) pois a sensação térmica no verão carioca vai além do que se possa suportar.

Dessa forma, pedimos a sua ajuda, mesmo que não pratique atividades físicas no local, para que assine esta petição em prol de quem está buscando cuidar da sua saúde da maneira mais confortável possível.