Pelo NÃO FECHAMENTO DO ABRIGO PROF. ALMIR MADEIRA

Para: Juíza Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques

Em que pese a decisão tomada pela MM Juíza Dra. Rhohemara Marques acerca do CICAPD-PARM, rogamos que tanto o MP quanto a Vara da Infância considerem a afirmação de que todos os acolhidos do Almir Madeira estão lá até hoje por total falta de alternativas para contemplar o conjunto de complexas necessidades que apresentam. Estão lá até hoje porque foi onde puderam ter uma casa e laços de afetividade, porque não tiveram uma família, ou porque a família não quis ficar cuidando de uma pessoa com tantos problemas físicos e mentais. Assim é muita crueldade fazer cada pessoa do Almir Madeira passar por essa perda, mais uma perda, uma mortificação. Responsabilizar pessoas que agem ao contrário da lei é atribuição da justiça mas nem sempre a letra dura dos escritos legais consegue ser justa em consonância com o atendimento aos que mais precisam. É mais uma dor para esses acolhidos que vão pagar pela inércia do poder público. Eles precisam do Almir Madeira e quem tem que ser penalizado é o poder público omisso e não se colocar os acolhidos na fila da forca. Imploramos pela humanização da decisão e que a justiça, Vara e MP, focalizem os verdadeiros culpados dessa situação e não condenem os acolhidos a essa desgraça.
A meritíssima deve se ater a fatos recentes da presidência da FIA até o dia de ontem, que apresentou para convidados as bonitas instalações do CICAPD-PARM, postando nas redes sociais "que virão novos projetos", parece planejado o abandono dos acolhidos que lá estão por falta de alternativas, para atender a interesses mais políticos do que sociais.
Estranho que tenham tão rapidamente trocado a presidência, e pelo que observamos, não por cuidado e sim para garantir uma "nova" presidente do mesmo grupo, garantindo que os interesses sejam mantidos.
Nós, como voluntários presentes há mais de 15 anos e conhecedores da administração/diretoria/equipe anterior que atuava com muito amor, carinho, comprometimento e total dedicação aos acolhidos, dando a eles TODO o tipo de atendimento, atividades, aproximação da família de forma amorosa, cuidadosa e humanizada, completamente diferente da direção/administração atual, a qual foi inserida no abrigo de forma totalmente arbitrária, sem levar em consideração os laços afetivos existentes entre os acolhidos e a equipe anterior, além do conhecimento e total capacidade de atuação dos mesmos x incapacidade profissional e moral da nova equipe para atuar nas funções.
Vossa Excelência, Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques, nós clamamos pela sua misericórdia e pedimos encarecidamente que avalie nosso pedido e permita o retorno da antiga equipe aos seus postos. Temos como comprovar a belíssima atuação dessa equipe, que sempre fez do abrigo Almir Madeira, referência da FIA e palco de uma linda casa de amor ao próximo. Em nome de Cristo. Nós dê uma chance de defender e lutar pelas nossas crianças. Nos colocamos a disposição para todo e qualquer esclarecimento. Gratidão.