Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acesso ao Parque Escola / EMEA Tangará

Para: Excelentíssimo Senhor Prefeito Paulo Serra - Santo André

Os cidadãos abaixo-assinados, solicitam que Vossa Excelência autorize a abertura dos portões de acesso ao Parque Escola / EMEA Tangará por meio da Rua Grã-Bretanha, no intuito de facilitar o acesso da comunidade, que em sua maioria é composta por pessoas idosas que tem por direito acessar o equipamento público com segurança, sem necessitar deslocar-se para outro bairro, bem como correr risco de assaltos e acidentes.

Para os moradores das Ruas Grã-bretanha, Rua Vicente de Carvalho, Rua Joaquim Nabuco e adjacências o acesso atualmente se dá somente pela Rua Cananeia ou Rua Anacleto Popote, ambas as opções passam por caminhos com desníveis importantes e terreno acidentado.

Cabe destacar que os portões de acesso existem desde a inauguração do Parque Escola, ficou aberto por curto período e depois manteve-se fechado, como ainda está. A ausência de vigilância, segurança, iluminação tornam esse trecho bastante vulnerável, colocando a comunidade em risco. Entendemos que a ampliação do acesso ao parque envolve também a melhoria da iluminação e segurança pública, minimizando a periculosidade. Outro fator é o incentivo à prática esportiva, a manutenção do corpo e mente em movimento, o que sabemos que é condição primordial para o bem-estar das pessoas da melhor-idade.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar