PELA CONTINUIDADE DO ENSINO REMOTO NO PERÍODO 2022?.?1 NA UNIVERITAS-RJ
Para: Direção da universidade UNIVERITAS-RJ
Nós, alunos do curso de Educação Física da UNIVERITAS nos servimos do presente documento para reivindicar o retorno do ano letivo, foto o período 2022.1, de forma remota no campus Univeritas-RJ.
CONSIDERANDO o momento pandemico atual, onde temos a chegada de uma nova variante do Coronavirus em nosso território (OMICRON), onde mesmo com a vacinação de adultos e crianças não temos a segurança necessária para descuidar dos protocolos de segurança, pois as vacinas em uso não tiveram sua eficácia comprovada.
CONSIDERANDO que desde a chegada da pandemia vários alunos mudaram para outras cidades, inclusive de outros Estados, ficando seu retorno imediato inviável.
CONSIDERANDO que em virtude destas situações acima descritas, vários alunos não terão condições de continuar com seus estudos.
Diante dos fatos acima expostos viemos através deste reivindicar a volta às aulas no atual período (2022.1) de forma remota, para melhor atender a todos, pois já temos estrutura para tal e uma mudança brusca a qual está pra acontecer inviabilizaria o acesso ao ensino de muitas pessoas.