Projeto Ponte para o Futuro

Para: Governo estadual e federal

O Projeto Ponte para o Futuro tem apelo importante na formação social dos jovens, uma vez que o trabalho além de auxiliar na formação desses cidadãos, ainda cumpre com a necessidade de preenchimento do tempo ócio que muitas vezes levam parte desses jovens às ruas e a conviverem com a criminalidade nas comunidades.

Além disso, o trabalho do jovem ocupa lugar central na vida cotidiana de milhões de brasileiros, e é a fonte de renda, estrutura e integração social que permite melhorar qualidade de vida de muitas famílias.

Iniciar o trabalho na adolescência, permite a construção e lapidação de valores essenciais para formação de caráter dos jovens – e isso, é o que o Projeto Ponte Para o Futuro quer trazer à tona, provocando uma profunda reflexão na sociedade e nos governantes, a fim de produzir leis e normas que possibilitam a entrada dos jovens no mercado de trabalho de forma mais consistente e participativa, uma vez que os projetos de incentivos atuais são falhos e não incentivam os empregadores a investirem nessa mão de obra.