Colinas e região pela a volta da UNITINS

Para: Governo do Estado do Tocantins

Nós, colinenses, apoiados pelos moradores dos municípios que acessam o Ensino Superior em Colinas do Tocantins e demais cidadãos abaixo assinados, vimos requerer a volta de um campus da Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS para Colinas do Tocantins.

Situada no centro-norte do estado, Colinas do Tocantins possui população de 36.271 habitantes (IBGE) e é cidade pólo para os seguintes municípios tocantinenses: Arapoema, Nova Olinda, Bandeirantes do Tocantins, Palmeirante, Tupiratins, Itapiratins, Itacajá, Juarina, Couto Magalhães, Pau dÁrco, Brasilândia, Presidente Kennedy, Bernardo Sayão, Itaporã com vários serviços, dentre eles, o acesso à educação superior.

Na década de 1990, foi instalado um campus da Universidade do Tocantins – UNITINS em Colinas, mas por ocasião da criação da Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT, mesmo possuindo alta demanda de estudantes e tendo formado os melhores advogados da região à época, não foi mantido como estadual nem como federal, quando tornou-se municipal e, posteriormente, foi privatizada.

A reinstalação da UNITINS Colinas do Tocantins vai atender a uma grande demanda regional de estudantes menos favorecidos socioeconomicamente, com ensino de qualidade e gratuito, os quais não podem custear os estudos em instituições particulares locais, tampouco se mudar para outras cidades em busca de oportunidades.

A UNITINS também atrairá benefícios sociais e econômicos para a população em geral, tanto pela atuação de professores e estudantes no desenvolvimento de pesquisas científicas, sociais e de extensão e, sobretudo pela garantia de ofertar melhores profissionais para toda a região.

Por isso, pedimos o seu apoio, a sua a sua assinatura e o compartilhamento desse link nas suas redes de contato. O nosso esforço é conjunto e se Colinas ganhar, todos ganhamos!

Muito obrigado!

#educação