Auxiliar Pedagógico para Aluno de Inclusão

Para: Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul

Secretário: Minea Fratelli

Responsáveis:

Nayara Silva Peixoto, RG: 30940480-0, domiciliado a Rua Arlindo Marchetti, 700,Telefone:99524-6566.
Sthefanie Audrey Carraro, RG: 32544907-7, domiciliada na Rua Gurupi, 53 – Telefone:98553-2497.

Assunto: Representantes do grupo, requereremos de Vossa Excelência, o estudo para ter um auxiliar pedagógico para alunos da inclusão, no qual trata-se de um profissional que acompanha o aluno diariamente, contribuindo na compreensão de suas características e eliminando barreiras que o impedem de se inserir na vida escolar. Atualmente a rede conta com AMEs que são profissionais de grande importância no processo de inclusão escolar, porém os mesmos auxiliam alunos com dificuldades de locomoção, alimentação e auto cuidado e preservação, não tendo qualificação para oferecer apoio pedagógico a estas crianças.
Com a contratação de profissionais especializados em educação especial, os alunos de inclusão terão seus direitos garantidos no apoio pedagógico em seu processo de aprendizagem.
Encaminhamos este documento, onde constam as assinaturas por todos os responsáveis, que estão de acordo com a execução deste serviço.