Petição Pública para Ciclofaixa em Piraju

Para: Todos Usuários de Bicicletas

Diversos ciclista que se utilizam das avenidas João Paulo II, Av. Flamínio Ferreira Pinheiro Machado e Avenida São Sebastião e Avenida Milton Spínola, todas na Estância Turística de Piraju, para praticar esportes e que encontram dificuldades com a movimentação de veículos.
Essa benfeitoria é um empreendimento barato, e irá beneficiar tantos os ciclistas como também os veículos que lá circulam, pois trará mais segurança à todos.
Ciclofaixa é parte da pista de rolamento, calçada ou canteiro destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica.
A infraestrutura cicloviária consiste em espaços destinados à circulação de bicicletas, de
forma compartilhada com veículos automotores ou pedestres, de áreas de estacionamento e parada, pontos de apoio e outros. A seguir são apresentados os seguintes tipos de espaços na via, destinados à circulação de bicicletas:

a) espaço partilhado, delimitado na pista, calçada ou canteiro, identificado como ciclofaixa; e
b) espaço compartilhado.
c) unidirecional: quando apresenta sentido único de circulação.

Quanto a sua localização na via pública, as ciclovias devem estar dispostas nas laterais das
pistas ao lado do canteiro central.