Por uma creche em Paranapiacaba em local adequado URGENTE

Para: Prefeito Paulo Serra, secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho Tutelar Santo André

Nós abaixo assinamos, solicitamos do Sr. Excelentíssimo Prefeito, um olhar criterioso e realista para a creche de Paranapiacaba. Por solicitação da comunidade atendida no ano de 2012. Ocorre foi aproveitado um prédio que se encontrava desocupado e pertencia ao patrimônio público municipal, passou por reformas necessárias para atender provisoriamente crianças de zero a três anos de idade. Porém essa improvisação se estende até então.

Visto que a creche em questão, se divide em 2 prédios separados por 2 comércios, O que dificulta a locomoção de Funcionários e crianças. Devido ao prédio ser muito antigo, constantemente tem queda de resíduos do forro em todos os cantos, bem como morcegos acima do mesmo, salas muito pequenas, falta de ventilação, falta de iluminação, presença de bolor excessivo, falta de acessibilidade de cadeirante adequada, umidade nas paredes e chão, o prédio também não possui nenhuma área externa, fazendo com que as crianças fiquem presas o dia todo em um ambiente inadequado conforme legislação, causando vários danos à saúde de todos que ali convivem.

Devido a péssima localização o transporte escolar não chega até o mesmo, fazendo com que as monitoras tenham que subir e descer várias vezes com 3, 4 até 5 crianças por vez, situação que as expõem em riscos diariamente. Durante anos profissionais relatam a situação pedindo que sejam tomadas as devidas providências.
Nós pais e mães e a Comunidade de Paranapiacaba e região, solicitamos a construção de uma nova creche, e/ou que a mesma seja transferida para o atual prédio do Posto de Atendimento Prefeitura localizada na parte baixa Avenida Antônio Francisco de Paula Souza, s/n, Parte Baixa. Lá existem muitas salas vazias e subutilizadas com poucos funcionários onde foi a primeira escola da Vila.