Precisamos da Feira da Agricultura Familiar na Fronteira da Paz!

Para: Exma. Sra. Ana Luiza Moura Tarouco - Prefeita de Sant'Ana do Livramento, RS.

NÓS, agricultores familiares e consumidores da Fronteira da Paz, com a Associação Santanense dos Produtores de Hortigranjeiros (ASPH), o Grupo de Mulheres Agricultoras do Cerro dos Munhoz, o Organismo de Controle Social Agroecologia Pampa, Terra e Fronteira (OCS), a Associação Santanense de Apicultores (ASA), a Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste (COPERFORTE), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a União das Associações de Moradores dos Bairros e Vilas de Santana do Livramento (UNAMOS), o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), viemos por meio deste abaixo-assinado, fortalecer nossa representação social e cidadã, enquanto agricultores familiares e consumidores, para reivindicar ao Poder Executivo de Sant’Ana do Livramento a implementação do Projeto de Reforma da Feira da Agricultura Familiar, Agroindústrias e Economia Solidária. O recurso para o projeto tem origem em Emenda Parlamentar e fazem SETE anos está depositada em conta específica na Caixa Econômica Federal local, aguardando a contrapartida da Prefeitura e a realização do devido processo licitatório.
Ano passado o então Secretário Municipal de Agricultura conseguiu reservar o recurso necessário para a contrapartida da Prefeitura a partir de leilão de animais do Campo de Cooperação, estando tal recurso reservado para isso, aguardando nova publicação de Edital de Licitação para identificação da empresa construtora e realização da obra.
Prezada Prefeita Ana Luiza Moura Tarouco, reivindicamos seu compromisso político de efetivação desse importante projeto para nossa cidade e nosso meio rural, garantindo a contrapartida da Prefeitura, como estratégia fundamental de apoio ao fortalecimento das economias familiares dos agricultores locais e população urbana, ampliando a disponibilidade de alimentos com qualidade e preços justos ofertados a nossa população e fortalecendo nossa segurança e soberania alimentar!