Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Recondução da Servidora Matildes das Dores de Oliveira Carneiro ao cargo de Coordenadora Geral do Restaurante Universitário da UFRRJ

Para: Estudantes de graduação, pós-graduação, servidores técnicos e terceirizados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Nós, estudantes de graduação, pós-graduação, servidores técnicos e terceirizados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), viemos solicitar em caráter de urgência por meio deste abaixo assinado que a Pró-reitora de Assuntos estudantis (PROAES) e as instâncias competentes repensem o desligamento da servidora Matildes das Dores de Oliveira Carneiro, da função de coordenadora do Restaurante Universitário (RU) do campus de Seropédica-RJ.
A comunidade acadêmica é contrária à sua substituição, tendo em vista que tal decisão ignora o histórico de luta e a importância que esta servidora desempenhou ao longo de quase duas décadas à frente das atividades do RU. Essa decisão se torna ainda mais inadequada, quando a PROAES designa para o seu lugar, o servidor Ericson Ramos de Mello – como coordenador do Setor dos restaurantes Universitários – que, (retirado a pedido do servidor envolvido).
Cabe ressaltar que o Regimento do RU em seu capítulo 5º, parágrafo único, diz que: "A ocupação dos cargos de Coordenador(a) Geral do RU e Supervisor(a) da Seção de Supervisão Técnica ocorrerá mediante a indicação de nomes do quadro de servidores efetivos da UFRRJ, com habilitação profissional e experiência nas áreas da alimentação."
Essa decisão tem características antidemocráticas e reflete uma postura unilateral que deixa de levar em consideração todo profissionalismo e décadas de dedicação da referida servidora em um dos ambientes da universidade que mais vem sendo sucateado e que tanto necessita do olhar cuidadoso, experiente e atento para ser gerido com excelência. Não podemos permitir que as coisas nesta Universidade sejam feitas desta maneira e, portanto, repudiamos tal decisão e abaixo assinamos este documento como forma de protesto e descontentamento.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
261 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar