Mudar a atual cesta básica para um cartão alimentação de 600 reais
Para: Prefeitura Municipal de Barueri, FIEB, SindServ, Siproem, Comissão de Funcionários Públicos de Barueri
Abaixo assinado
Nós, servidoras e servidores públicos do município de Barueri, abaixo assinados, vimos por meio desse instrumento democrático demonstrar uma justa reivindicação junto a Prefeitura de Barueri. O direito a uma alimentação saudável e adequada se faz necessário para o desempenho funcional de todos nós. A forma como a Prefeitura de Barueri tenta garantir esse direito se mostra problemática. A distribuição de uma cesta básica com produtos está causando uma crescente revolta para a grande maioria de nós, servidoras e servidores públicos. A qualidade e a quantidade dos produtos caíram muito. A necessidade de retirar em ponto determinado implica em tempo e custos para o servidor público. Há relatos de significativa piora dessas condições. Pensamos que o método adequado para garantir uma alimentação saudável e adequada as servidoras e servidores, é o uso de um cartão alimentação para compra em estabelecimentos comerciais em todo território nacional. O uso de cartão alimentação é prático e permite as servidoras e servidores comprar os alimentos que são mais necessários e ou desejados para as suas dietas e de seus familiares, quando for o caso. Segundo o DIEESE, Departamento Intersindical de Estudos Econômicos e Sócio Econômicos, o valor médio da cesta básica no estado de SP era de 713,86 (setecentos e treze reais e oitenta e seis centavos) no mês de janeiro de 2022. Precisamos de um cartão alimentação com esse valor e atualizado monetariamente com os índices do DIEESE sempre no primeiro mês de cada ano. Uma alimentação saudável e adequada é um direito básico que deve ser garantido a todos e que as servidoras e servidores devem ser atendidos urgentemente.
|
Já Assinaram
2.798
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|