Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

MANIFESTO DE APOIO À CHAPA 85 RESSIGNIFICAR

Para: trabalhadoras e trabalhadores da UFRJ

Nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2022 eu vou votar na CHAPA 85 RESSIGNIFICAR para a direção do SINTUFRJ!

Este é um voto consciente e participativo a um coletivo que sempre esteve ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Um coletivo que entende a importância da universidade pública e do fazer dos seus servidores públicos; da importância da luta pela nossa participação, enquanto servidores, nas políticas públicas para a sociedade que nos sustenta, e por isso participa ativamente na luta #ForaBolsonaro #ContraaReformaAdministrativa #VacinanoBraçoComidanoPrato.

Um coletivo, que quando na direção do SINTUFRJ, busca representar todas as classes da carreira de técnico-administrativos em educação (TAEs) sem fazer discriminação quanto à forma de obtenção do seu saber acadêmico acumulado, respeitando tanto os que têm no seu fazer a experiência de vida e profissional, quanto aqueles que buscam a graduação e a pós-graduação como instrumento de qualificação, conquistado na nossa carreira, o PCCTAE, em 2005.

Um coletivo que tem clareza que o mundo que vivemos se divide em classes sociais, onde uma minoria vive no luxo, na expropriação da riqueza construída e sedimentada pela imensa maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que, como nós, recebem salários, pagam impostos e cumprem jornadas de trabalho cada dia mais longas com a introdução das novas tecnologias de informação (email, smartphone, redes sociais etc).

Um coletivo que sempre primou em valorizar o papel da mulher na política, sendo constituído majoritariamente por companheiras que têm seu lugar de fala em todos os espaços; que respeita o direito de todos e todas de manifestarem sua opção de gênero, sexual e comportamental, através do apoio da agenda dos movimentos LGBTQIA+ e contra a homofobia; que combate toda e qualquer forma de racismo, que se concretiza com a participação na direção do sindicato de lutadores e lutadoras desses movimentos.

Um coletivo que luta contra o fascismo e qualquer forma de opressão ou cerceamento da liberdade de expressão, e que sobretudo não concilia com atos de assédio moral ou sexual para com qualquer trabalhador e trabalhadora, seja sindicalizado(a) ou empregado(a) do SINTUFRJ; que não concilia com quem usa de métodos ilegais e fraudulentos para facilitar a vida de seus eleitores; que demonstra no cotidiano o seu compromisso com a educação, e não usa o sindicato como intermediário de “parcerias” com cursos privados obscuros e envolvidos em escândalos; e muito menos uma direção que faz discurso fervoroso para “animar plateia” e semear derrotas, pois ignora a importância do diálogo e da construção de soluções para os problemas cotidianos das relações de trabalho na UFRJ.

Um coletivo que defende a importância da categoria participar nas decisões institucionais atuando na gestão institucional, seja ela na direção executiva, assumindo funções de direção, ou legislativa, assumindo as representações nos colegiados, e por isso participa ativamente nas lutas #ContraaEBSERH #PeloTrabalhoExterno #ContraoAssédio #QuemFazaUFRJ.

O SINTUFRJ precisa ter na sua direção companheiros e companheiras que conheçam o universo dos mais de 100 cargos que nossos colegas ocupam na universidade, seus diferentes fazeres e ambientes organizacionais diversos, mostrando a importância da multidisciplinariedade e de um olhar mais plural e diversificado na condução das lutas sindicais.

Precisamos de uma direção que conduza o nosso sindicato com pauta clara em defesa da Universidade Pública, Autônoma, Gratuita, Democrática e socialmente referenciada; na defesa da Ciência e Tecnologia nacional que se traduz na valorização das instituições públicas e de seus trabalhadores, sejam eles efetivos ou temporários, com orçamento e remunerações dignas.

E para esses desafios a CHAPA 85 RESSIGNIFICAR reúne um conjunto de colegas que são capazes de enfrentá-los e dirigir a entidade e não apenas terão meu voto, mas minha contribuição durante o mandato. Venha contribuir para esta luta que é nossa, vote CHAPA 85 RESSIGNIFICAR.

#JuntosSomosMaisFortes #ForaBolsonaro #ReposiçãoSalarial
#ContraaEBSERH #EmDefesaUniversidadePública
#CiênciaeTecnologiaNacional ##Chapa85Ressignificar
Já Assinaram
20 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 29 março 2022
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico