RETIRAR GRANDES EVENTOS DO TAGUAPARQUE

Para: moradores e comerciantes da região

Grandes eventos são realizados todos os anos no Parque de usos múltiplos  do Taguaparque. Alguns que duram 3 dias e recebem até 2 milhões de pessoas. Tal uso é indevido segundo o plano diretor do parque. Lutamos para que o evento aconteça em outra localidade pelos motivos citados abaixo:

- O Parque não tem infraestrutura para receber um evento de proporção de tamanha. (Cerca 2 milhões de pessoas)

- O Parque vira um grande estacionamento de carros e ônibus (vem pessoas de todo o brasil) - As pessoas e os veículos destroem a vegetação do parque

- Os voluntários do parque plantaram um pomar com mais de 500 plantas próximo à área de realização

- Lixo espalhado por todo o parque

- Atrapalha o comércio local

- Gera muito congestionamento (os retornos ficam bloqueados, impedindo os moradores de saírem ou voltarem de casa durante o evento)

- Incomoda os moradores

- Traz insegurança, pois há muitos roubos nas proximidades

- A celebração causa danos ambientais e estruturais no parque, somente usam o espaço pra realização do evento, sem dar nenhum suporte ou apoio em troca.

Por isso e outros motivos pedimos para que assinem essa petição para que esse encontro ocorra em outro lugar