Cassação do deputado Eduardo Bolsonaro

Para: Câmara dos Deputados

NOTA DE REPÚDIO

Os psicanalistas abaixo assinados, em nome do Coletivo PUD - Psicanalistas Unidos pela Democracia - tem algo a dizer sobre o abominável deboche que o filho do lá-posto presidente da República, Eduardo Bolsonaro, proferiu sobre a cruel tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão, à época militante que aos 19 anos, grávida, lutava como tantos e tantas jovens por uma sociedade mais justa.
O deplorável comentário do « deputado » reafirma o inaceitável. Já assistimos a ato semelhante em 2016, quando seu pai, em sessão plenária da Câmara dos Deputados, na votação do fraudulento impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, elogiou um dos maiores torturadores do período da ditadura civil militar brasileira, sem que nada lhe tenha acontecido senão ser eleito presidente da República dois anos depois.
Vivemos hoje no Brasil uma realidade entre aspas, na qual a lei não faz lei, o governo desgoverna o país, todas as formas de crime - do assassinato à prevaricação generalizada - são exemplarmente validadas.
Não é possível silenciar diante disso, seria preciso fazer muito mais do que repudiá-lo: punir o deputado seria apenas o mínimo, do qual estamos próximos, mirando nas eleições presidenciais deste ano.
Enquanto isso não acontece, brademos em alto e bom som que não aceitaremos mais este achincalhe, que não é apenas um atentado à democracia brasileira mas à dignidade da condição humana.

PUD - Psicanalistas Unidos pela Democracia