Petição por Menos Dinheiro para o Estado/Governo!

Para: BRASIL, Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Presidente da republica, Governo do estado de são Paulo, DER,

A tempos viemos sofrendo com desigualdades salariais, Poderes administrativos, e Demonstrações de má fé, ou de má conduta, como: Pra onde DE FATO, vão os valores arrecadados dos cofres Públicos? e porque isso não é Divulgado ao Publico? já que a Grande parte dessa arrecadação, vem dos altos impostos, distribuídos em todos os setores.
Um exemplo disto, é o IPVA(Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que é o Imposto que todo proprietário de veiculo automotor, deve pagar Anualmente ao estado aonde o veiculo foi registrado. Este imposto foi criado originalmente em 1969, pelo ordenamento jurídico brasileiro, imposto Conhecido anteriormente por "T.R.U" (Taxa Rodoviária Única), e que através de uma PAC (Proposta de Emenda Constitucional) foi criado o IPVA em novembro de 1985, entrando em vigor, em 1 de janeiro de 1986. Este imposto tinha a Finalidade principal, a arrecadação para ajudar o governo em construções e conservações da malha rodoviária federal. Inclusive com pavimentações e construções. A partir daí que surgiram as principais rodovias que o país possui hoje.
Porém, este não passou por nenhuma reforma, desde a sua Criação, estando nos dias atuais, sem nenhuma finalidade DE FATO. O IPVA hoje em dia, é apenas umas TAXA A MAIS, que todos os Brasileiros são obrigados a pagar, para que seus veículos comprados com o PRÓPRIO dinheiro, Não sejam TIRADOS de seus donos, e recolhidos ao PÁTIO!
Uma prova disto, é o "Rodoanel Mario Covas" Que entrou para história, como a Obra mais CARA do estado de São Paulo, que já gastou até o momento, aproximadamente cerca de R$ 10 bilhões, E AINDA NÃO FOI 100% CONCLUIDA!! Esquemas Enormes de Corrupção, como: superfaturamento, corrupção ativa, corrupção passiva, Lavagem de Dinheiro, fraudes à licitação e até cartel entre as empreiteiras, foram encontradas nas Investigações feitas pelo Ministério Público Federal, Que indiciou varias Pessoas, Incluindo o ex-governador de São Paulo na época.
Uma Obra que Deu, e ainda DARA, muita dor de cabeça, pois mesmo despois de uma novela que já perdura por longos 20 anos, Uma nova Licitação está sendo Feita, pelo Atual Governador do Estado de São Paulo, Prevendo a Conclusão para 2023, PORÉM!! a mesma requer mais uns "trocadinhos" para poder concluir, e estima-se que esta passara dos 11 BI-LHÕES de Reais.
a Pergunta que fica é a Seguinte: Quem ira Custear esta Nova etapa da obra??
Ja sabemos a resposta!

Esta Petição esta Pedindo o MÁXIMO de Assinaturas, o Máximo Possível! para que Haja Imediatamente, uma Reforma na legislação nº 13.296/2008 "Estabelece o tratamento tributário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA." Para que os Brasileiros, que JA Pagam Diariamente por seus próprios Veículos, Combustíveis já taxados, Pneus e demais peças também com Impostos embutidos!!

Um imposto que não ajuda em NADA o Brasileiro, com o único proposito de Inflar Ainda mais os Bolsos dos que ditam as regras.