Independência ou Troca da Pasta Cultura
Através deste abaixo-assinado, viemos nós, artistas, reconhecer que o tratamento aos artistas da cidade e o avanço do setor cultural se deve muito ao imenso esforço, competência e disposição da Diretora de Cultura : Adriana Sperandir, em representar a toda classe artística de Torres, fazendo que os artistas da cidade se sintam incluídos nas iniciativas culturais e tenham perspectiva de uma construção da Cultura forte na cidade.
Pudemos ver a inclusão de artistas locais no Balonismo, no Dia Internacional das Mulheres, na volta do CineClube, nos eventos na prainha e nas reuniões públicas de Cultura, Adriana sempre busca lutar por nós, os artistas, porque ela também é uma grande artista e sabe das nossas dificuldades.
O problema é que a Cultura é administrada por um superior que de forma grosseira, fato visto em público na Tenda Cultural do 32 Festival de Balonismo, revelou que o superior em questão é uma pessoa que além da falta de conhecimento na área, não presa pela evolução do setor, não recebendo de forma respeitosa a classe artística e não respeitando o trabalho da sua Diretora de Cultura. Muitas das idéias , inclusive propostas na sua base, pelos artistas, não tem nenhuma abertura com Secretário José Mauri Rodrigues.
Viemos nós, a classe artística de Torres, sugerir a criação de uma pasta única como Secretaria da Cultura ou que a pasta da Cultura, volte a ser vinculada ao Turismo, tendo como gestor o Sr Fernando Nery, que ao menos é uma pessoa equilibrada e educada.
Precisamos de alguém com autonomia que além do entendimento, paute pelo diálogo, respeito e vontade de trabalhar verdadeiramente pela Cultura do município.