PARIDADE NAS LISTAS SÊXTUPLAS DA OAB/PA

Para: OAB/PA CONSELHO SECCIONAL

A OAB/PA, a exemplo de diversas Seccionais, deve adotar o critério de paridade de gênero nas listas sêxtuplas para as vagas do Quinto Constitucional, tornando assim, o acesso de advogadas às vagas disponibilizadas mais acessível, uma vez que todas as listas até hoje foram compostas quase que exclusivamente por advogados homens, e nunca uma advogada mulher foi eleita neste pleito.
As Seccionais de SP, MG e PE já estão adotando o critério de paridade, MA, GO, AL, PI e MS dentre outros Estados, já estão discutindo a pauta nos Conselhos Seccionais da OAB, que também deverá ser adotada pelo Conselho Seccional da OAB do Pará, devendo ser apreciado o requerimento protocolado sob o número 74312022-0, datado de 26 de abril de 2022.
Assim, cobramos através deste abaixo-assinado que a OAB/PA leve o tema a debate em seu Conselho Seccional e, ao final, adote o critério de paridade para as listas sêxtuplas vindouras imediatamente!