ABAIXO-ASSINADO PELO SERVIÇO SOCIAL PREVIDENCIÁRIO

Para: FENASPS

Profissionais do serviço social abaixo assinados, em atuação junto ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, solicitam o retorno imediato das discussões referentes aos itens 8.1 e 12 na pauta de discussões do Acordo de Greve de 2022, como também a interferência direta dos dirigentes sindicais da FENASPS e sindicatos associados, no intuito da inclusão dos referido serviço e suas atividades específicas no item 8.1 da proposta de acordo de greve, sendo garantidas as especificidades do Serviço Social, conforme a Matriz Teórico Metodológica e Manual Técnico.

Ressaltamos que as atribuições e características de trabalho do(a) assistente social são específicas e possibilitam atuação tanto junto ao Serviço Social como no Programa de Reabilitação Profissional, o que já é realidade no cotidiano profissional do INSS.

Solicitamos também que a discussão do Programa de Gestão do Serviço Social seja retomada no comitê permanente, item 01 do Acordo de Greve de 2022, tendo em vista que a proposta anteriormente divulgada não atende às características do trabalho no que se refere às atividades e pontuação adequada, considerando também as opções de trabalho seja presencial, semipresencial ou remota.

Brasília, 19 de maio de 2022.