Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solução para o transporte público no Alto da Boa Vista

Para: Prefeitura do Rio de Janeiro, Prefeito Eduardo Paes, Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro.

O Alto da Boa Vista, um dos principais bairros de ligação entre a zona norte do Rio e a zona oeste, tem cerca de 15.000 habitantes que dependem de transporte coletivo para se deslocar diariamente.

No passado possuía as linhas: 221- Maracai X Praça Tiradentes que desapareceu. 345 -Via Parque X Candelária que foi extinta com a chegada do BRT e agora perdemos a linha 301 que foi retirada de linha sem qualquer razão.

O bairro é um dos únicos na cidade do Rio de Janeiro que não possui transporte alternativo, como vans por exemplo, alimentador do BRT ou Integração Metrô. O morador do Alto da Boa Vista, precisa necessariamente pegar 2 ônibus para chegar na zona sul, centro da cidade ou qualquer outra região que não seja: Tijuca, Alvorada ou Rodoviária.

Com o cancelamento dessas linhas os 15 mil habitantes ficaram reféns de 2 linhas de ônibus de uma empresa, Auto Viação Tijuca, que opera sozinha na região há mais de 30 anos sem qualquer concorrência, empresa essa com carros sucateados, sem freio, que quebram e até mesmo já pegou fogo.

O bairro além de possuir muitos moradores que dependem do serviço oferecido também é um dos principais pontos turísticos da cidade, pois a partir dele se tem acesso a Floresta da Tijuca, Pedra Bonita e Vista Chinesa, que recebem milhões de turistas por ano.


Dessa forma, nós moradores do bairro, do entorno, visitantes e turistas, solicitamos à prefeitura do Rio de Janeiro que apresente uma solução para um transporte de qualidade no Alto da Boa Vista, possibilitando aos moradores e turistas dignidade de ir e vir.

Essa petição foi criada pela moradora, Luana Cunha, e não tem qualquer ligação política, com partidos políticos, pessoa política ou associações de moradores.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
427 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar