Construção de Praça Pública no Abraão

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Topázio Silveira Neto

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no bairro ABRAÃO, solicitam de Vossa Excelência, a CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA PÚBLICA no terreno baldio localizado ao lado da Creche Dona Cota/Posto de Saúde do Abraão e os edifícios do Grupo Visionnaire, localizados na Rua João Meirelles, a fim de trazer melhorias e segurança para os moradores do bairro. O pedido se deve à intensa atividade desordeira e marginal que vem ocorrendo no terreno, como a queima de fios de energia elétrica - que atinge, inclusive, a vegetação protegida, o depósito irregular de lixo e a respetiva oportunização de criadouros para o mosquito aedes aegypti, causador da dengue - que tem sido visto com frequência nas residências próximas ao terreno, além da poluição causada no rio e respectivamente na 'praia do Abraão' devido ao lixo. O terreno tornou-se um local perigoso, ocupado por usuários de drogas, que tem causado preocupação e insegurança aos moradores da rua.
Entendemos que, com a ocupação da área, essas atividades serão cessadas, trazendo benefício e segurança a todos os moradores.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado por todos os cidadãos que concordam com tal petição.

Florianópolis, 25 de maio de 2022