Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pública Para Averiguação de Irregularidades no Prouni - UCS

Para: Ministério da Educação

Criamos esse abaixo-assinado com o objetivo de solicitar ao MEC que investigue possíveis irregularidades e atos ilícitos por parte da Coordenação do Prouni na UCS - Universidade de Caxias do Sul, que,aparentemente:

a)Descumpriu o edital do Prouni ao permitir estudantes de ensino médio particular não bolsistas de participarem do programa, na sua lista de documentos exigidos.
b)Aprovou, ao longo de anos, na condição de bolsistas do curso de Medicina inúmeros candidatos cujo padrão de vida não parece consistente aqueles para o qual o programa foi criado.
c)Não forneceu qualquer informação a respeito da COLAP, Comissão Local de Acompanhanto do Prouni, regulada pela Portaria 1.132 e 1.133 do MEC, cuja responsabilidade é de fiscalizar o programa, se recusando a responder quando perguntados por email.
d)Apagou de seu site a lista de aprovados da edição atual do programa.
e)Forçou os candidatos reprovados a assinar um termo de reprovação para que tivessem conhecimento do motivo da rejeição.
f)Dificultou o pedido para solicitação de um recurso administrativo, alegando que tais processos "não são mais feitos".
g)Se recusaram a responder, ao serem contatos por email e Whatsapp, sobre quais os membros do COLAP -Comissão Para Acompanhamento do Prouni - e até mesmo qual o nome do Coordenador do Prouni.





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 03 junho 2022
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
23 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar