Contra o reajuste abusivo de 23.38% na tarifa dos serviços de água e esgoto na cidade de Artur Nogueira
Para: A diretoria executiva e à comissão responsável da Saean
Levando -se em conta o fato de que nossa atual situação econômico financeira encontra-se fragilizada devido aos efeitos colaterais da pandemia. O que trouxe consigo uma queda evidente em toda cadeia de produção e comércio de forma geral. Além da carestia que afeta as prateleiras dos super mercados e da alta dos combustíveis. É fato indiscutível que todo o País enfrenta um momento delicado no que se refere à situação financeira das famílias brasileiras, sobretudo das classes mais vulneráveis da sociedade que por muitas vezes ainda enfrentam o desemprego que também é um problema em nossa cidade.
Sendo assim, e diante desse alto reajuste das tarifas de água e esgoto, nós munícipes e cidadãos de Artur Nogueira queremos através desta manifestar nosso repúdio e indignação a respeito desse aumento abusivo e descabido por parte da autarquia.
Solicitamos portanto que os responsáveis se apresentem de forma oficial e pública para prestar maiores esclarecimentos sobre os fatos que poderiam justificar tal reajuste, pois não podemos simplesmente aceitar calados um.aumento desse montante já que recentemente as notícias anunciadas através dos meios de comunicação local dava conta de que tudo corria muito bem na gestão da Saean.
Portanto EXIGIMOS através desse abaixo assinado que nosso pleito seja acatado e levado em consideração como algo relevante e que merece uma atenção não só dos gestores mas também dos agentes políticos de nossa Câmara Municipal que tem a obrigação legal de intermediar quaisquers assuntos que tratem de uma tentativa de acordo ou conciliação sobre qualquer assunto de interesse público e coletivo.
Em suma. Exigimos explicações dos responsáveis e a abertura de um debate para que possamos alcançar um denominador comum que mantenha um equilíbrio mais justo nessa conta.