Devolva a “visão” aos deficientes visuais de nossa cidade
Para: Público
Frequentemente tenho evidenciado a falta de acessibilidade para deficientes visuais em nossa cidade. Este problema, infelizmente, tem se tornado algo muito comum e é inadmissível que os vereadores continuem com essa postura diante da situação que isto se tornou!
É explicito a falta de empreendimento na resolução de problemas do gênero, como a falta de pisos táteis nas calçadas da maioria das partes da cidade, isso inclui também o centro da mesma, a falta de mapas táteis em braile para a melhor localização em nosso município e até a falta de sinalizações sonoras para a melhor mobilidade dos deficientes visuais ao atravessar as ruas contendo ou não semáforos. Sem isto é impossível os cidadãos com deficiência visual transitarem, através das ruas e das calçadas de nosso município, com a segurança de que eles não trombem em alguma parede ou até mesmo que não ocorra alguma fatalidade a eles.
Com isto, os munícipes de Novo Horizonte esperam que essa causa seja abraçada por toda a sociedade em geral, acreditamos que com a ajuda de todos pode-se construir um lar mais acolhedor e acessível para todos os cidadãos, fazendo que qualquer pessoa se sinta completamente dona de si e possa caminhar livremente, temos o sonho de tornar isso algo possível e é com a sua ajuda ao assinar esta petição que você tornará este sonho possível!
João Pedro Florenço